25.8 C
Rio Branco
domingo, 12 de abril de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Petecão visita Ufac e destaca investimentos de R$ 300 mil em equipamentos nos laboratórios de agronomia

Publicado em 02/10/2024

O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) compareceu, nesta terça-feira (2), ao laboratório de agronomia da Universidade Federal do Acre (Ufac). Durante a visita, ele conheceu os novos equipamentos dos laboratórios de Fisiologia Vegetal, Plantas Alimentícias Não-Convencionais e Genética e Melhoramento Vegetal, do Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal da instituição. Esses equipamentos foram adquiridos com recursos de uma emenda parlamentar de sua autoria, no valor de R$ 300 mil.

O senador expressou sua satisfação em contribuir para o avanço da pesquisa científica e para a formação de qualidade dos pesquisadores do Acre. Destacou que investir em educação é investir no futuro dos estudantes que se dedicam ao desenvolvimento da região.

“Os exemplos estão aí para quem duvida. Todos os países que alcançaram crescimento econômico e social investiram ao máximo em educação pública de qualidade”, afirmou Petecão.

Ele ainda completou: “Esses investimentos são fundamentais para fortalecer a formação acadêmica e a pesquisa, beneficiando diretamente estudantes e professores. É gratificante ver o impacto positivo que esse apoio traz para o desenvolvimento do setor agrícola e para o futuro de nossa educação.”

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Mais feriado: Governo do Acre decreta ponto facultativo em 2 de maio e servidores terão mais um feriadão

Jamile Romano

Na COP30, Acre e Microsoft estudam parceria para uso de tecnologia e inteligência artificial em políticas ambientais e de inovação

Redacao

Pré-Enem Legal inicia atividades de 2024 nesta sexta com aulão online

Jamile Romano

Sarau Louca Expressão promove alegria e manifestação artística de pacientes do Caps Náuas

Raimundo Souza

Correios seleciona lojas interessadas em atuar como Pontos de Coleta no Acre

Marcio Nunes

Operação conjunta do MPAC e MPRO recaptura foragido líder de facção criminosa

Jamile Romano