22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Petecão busca ampliar relações comerciais com o Peru nas áreas de defesa e segurança de fronteiras

Publicado em 21/11/2024
O senador Sérgio Petecão (PSD-AC), presidente da Comissão de Segurança Pública (CSP), relatou, nesta quinta-feira (21), sua visita ao comando do exército peruano e à Fábrica de Armas e Munições do Exército (Fame), em Lima. Durante o encontro, foram discutidas parcerias no setor de segurança e defesa, com foco em inovação tecnológica e combate aos crimes de fronteira.

Segundo Petecão, as autoridades peruanas demonstraram grande interesse na indústria brasileira de armamentos, destacando empresas como a Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) e a Taurus Armas, reconhecidas pela eficiência e modernidade.

“A indústria bélica peruana está defasada, e eles enxergam o Brasil como referência. Há um interesse mútuo em trocar experiências e modernizar suas tecnologias”, afirmou.

O senador destacou a proximidade geográfica do Acre com o Peru como um ponto estratégico para enfrentar desafios comuns, como o tráfico de drogas e outros crimes transnacionais.

“Coloquei a Comissão de Segurança Pública do Senado à disposição das autoridades peruanas e me ofereci para facilitar contatos com empresas brasileiras interessadas em expandir seus mercados e colaborar com o Peru nessa área sensível para ambos os países.”

Petecão acredita que a iniciativa pode trazer benefícios tanto para a segurança quanto para o comércio bilateral, consolidando o Brasil como parceiro estratégico do Peru. “Esta é uma oportunidade de estreitar laços, gerar negócios e fortalecer a segurança na nossa fronteira”, concluiu.

[Assessoria]
Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo do Acre garante novas moradias com recursos do Minha Casa, Minha Vida

Jamile Romano

Prefeitura de Rio Branco realiza programação especial do Novembro Azul, na USF Elpídio Moreira

Raimundo Souza

Fundação Elias Mansour divulga nomes de contemplados nos editais de Arte e Patrimônio e do Audiovisual

Jamile Romano

Nota de Esclarecimento da Santa Casa do Acre, sobre um possível assalto ocorrido na noite de sábado (16) nas dependências da própria Santa Casa do Acre

Raimundo Souza

Diego de Lima e Lima, de 33 anos, técnico em eletrônica, morreu vítima de choque elétrico

Raimundo Souza

Curta-metragem Minha Mãe Mentiu estreia neste sábado no Cine Teatro Recreio

Marcio Nunes