23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Pelo 7º mês consecutivo, roubo de veículos tem queda no Acre

Publicado em 12/08/2024

Desde de janeiro, os dados do Departamento Integrado de Estatística e Análise Criminal da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) apontam que os roubos de veículos no Acre apresentam uma redução mês a mês, se comparado ao mesmo período de 2023. As estatísticas divulgadas apontam que este ano foram registradas 41 ocorrências em janeiro, 33 em fevereiro, 64 roubos em março, 33 em abril, 30 em maio, 34 em junho e 26 em julho, num total de 392 veículos roubados. Somente no mês de julho deste ano houve uma redução de 35%.

Para o titular da Sejusp, coronel José Américo Gaia, o resultado é fruto do trabalho integrado das forças de segurança do Acre, que vêm atuando diuturnamente para reduzir a criminalidade no estado. “O fortalecimento das ações ostensivas e repressivas, aliado ao investimento em novas tecnologias e à efetividade das ações de segurança, garantem reduções significativas nas ocorrências de furto e roubo de veículos no Acre”, disse.

Em 2023, no mês de janeiro, foram registrados 57 roubos, já em fevereiro foram 53, em março 67, em abril e maio foram 66 cada, 43 roubos em junho e 40 em julho, contabilizando 261 roubos de veículos. A variação entre 2023 e 2024 demonstra que, de janeiro a julho, foram -28%,-38%, -4%, -50%, -55%, -21% e -35% respectivamente. No semestre, a redução total foi de -33%.

A quantidade de furtos de veículos no estado do Acre também apresentou redução nos meses de janeiro (-23%), fevereiro (-4%), março (-23%) e julho (-12%), se comparado ao mesmo período do ano passado.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Inscrições para o curso de medicina na Ufac terminam nesta sexta-feira, 14

Jamile Romano

Com apoio de Jorge Viana, Cooperacre vence prêmio da Apex/Revista Exame

Kevin Souza

MP na Comunidade: Edição temática sobre violência de gênero e sexual ocorre neste sábado em Acrelândia

Jamile Romano

Governo anuncia pagamento dos prêmios de valorização dos servidores

Jamile Romano

Para fortalecer a economia, emprego e renda, governo reabre Refis

Jamile Romano

Governo participa da 6ª edição da mostra ‘Acre, aqui tem SUS’ e reforça compromisso com a valorização da saúde pública

Marcio Nunes