24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Pela primeira vez em sua história, ACISA, será presidida por uma mulher

Foto reprodução/ Instagram

Pela primeira vez em sua história, a Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre – Acisa, será presidida por uma mulher.

A empresária Patrícia Dossa, foi eleita presidente, por unanimidade para o biênio 2025/2026, durante reunião da Diretoria Executiva da instituição, na manhã da sexta-feira, 8.

Empresária, militante do Cooperativismo, com uma atuação forte no Conselho de Jovens Empresários – Conjove e no Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura – CMEC, onde é presidente, Patrícia Dossa já vem desempenhando um importante papel, contribuindo com a Acisa e com as pautas importantes para o fortalecimento do empreendedorismo no Acre.

Ela vai substituir o empresário Marcello Moura, que ficou à frente da Acisa, por dois mandatos, totalizando quatro anos, com uma gestão marcada pela defesa dos direitos dos empresários e o fortalecimento do comércio local.

“A Acisa vive um novo e bom momento, graças ao comprometimento e o envolvimento de muitas pessoas que acreditam e lutam pelo fortalecimento do empreendedorismo. Aqui nos doamos e lutamos por quem gera emprego, renda e oportunidade, contribuindo para que nossa economia seja fortalecida. Agora, teremos, pela primeira vez, em mais de cem anos, uma mulher presidindo essa importante instituição”, afirmou Marcello Moura.

O nome de Patrícia Dossa foi defendido por Marcello Moura, que faz uma gestão reconhecida pelos empresários e pela sociedade em geral.

Patrícia Dossa agradeceu a confiança dos associados, reafirmando seu compromisso de continuar trabalhando na defesa do empreendedorismo.

“Ser eleita primeira mulher presidente da nossa Acisa é muito significativo. Me sinto honrada em representar essa conquista. Espero abrir outras portas para mais conquistas das mulheres. Irei me dedicar muito para que a Acisa continue sendo respeitada”, disse.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Hospital do Idoso celebra 20 anos de história com inauguração de mural fotográfico na unidade

Marcio Nunes

Vida e morte de Padre Paolino, resgate de simpatias juninas, diversidade e culinária acreana marcam temas de apresentações das quadrilhas no Arraial Cultural

Raimundo Souza

Estado promove serviços para mulheres durante campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência de Gênero

Jamile Romano

Governador Gladson Cameli inspeciona obras de centro de lazer e novo prédio do Procon em Rio Branco

Marcio Nunes

Secretário de Saúde de Rio Branco fala sobre novas contratações e detalha ações de combate à dengue

Jamile Romano

Segurança Pública conclui 25º edição do Curso Operacional Integrado de Segurança Pública

Raimundo Souza