23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

PCAC integra operação no Juruá e realiza prisão de brasileiros e peruano, com apreensão de 30 quilos de entorpecentes, munições e arma de fogo

Publicado em 18/02/2025

Na manhã desta terça-feira, 18, a Polícia Civil do Acre (PCAC), fez parte de uma ofensiva contra uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas na região do Vale do Juruá. Na operação foram presas quatro pessoas. Com o grupo estava aproximadamente 30 quilos de entorpecentes.

Além da participação de agentes e delegados da Polícia Civil, a operação contou com homens da Polícia Federal, da Polícia Militar do Acre e do Grupo Especial de Fronteira- Gefron. A ação ocorreu em um lugar de difícil acesso, sendo fundamental a união das forças de segurança para o êxito da missão.

Na ofensiva, os policiais apreenderam mais de 30 quilos de maconha, tipo skunk e prenderam 4 pessoas, sendo um peruano e três brasileiros, incluindo uma mulher. Além do entorpecente, a polícia apreendeu uma espingarda e munições de grosso calibre.

Foram apreendidos mais de 30 quilos de maconha, tipo skunk e quatro pessoas foram presas. Foto: cedida.

A ação teve início durante a madrugada, no Ramal do Banho, quando foram presos C.S.S., D.L.H., e M.S., com cerca de 14 quilos de maconha do tipo skunk. Já nesta manhã, uma mulher foi presa no local com mais drogas.

Todos os presos disseram pertencer a um grupo criminoso que atua na região. A polícia acredita que outras pessoas estão envolvidas e novas prisões podem ocorrer por conta dessa apreensão de hoje. Os presos desta operação foram encaminhados à delegacia, em Cruzeiro do Sul para as providências cabíveis.

 

[Assessoria PC/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo do Acre dá início ao programa Saúde + Perto e reforça compromisso com a população ao levar atendimento especializado ao interior

Raimundo Souza

Jovem de Rondônia é internada no Acre com suspeita de intoxicação por metanol

Kevin Souza

Ações da Prefeitura de Rio Branco beneficiam moradores da Baixada

Raimundo Souza

Prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, destaca o sucesso da economia solidária em evento natalino

Marcio Nunes

Apesar da data romântica, maioria dos consumidores em Rio Branco não deve comprar presentes no Dia dos Namorados

Jamile Romano

Governo e empresários do setor privado discutem implantação de novos negócios e postos de trabalho no Acre

Marcio Nunes