23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

PCAC integra operação no Juruá e realiza prisão de brasileiros e peruano, com apreensão de 30 quilos de entorpecentes, munições e arma de fogo

Publicado em 18/02/2025

Na manhã desta terça-feira, 18, a Polícia Civil do Acre (PCAC), fez parte de uma ofensiva contra uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas na região do Vale do Juruá. Na operação foram presas quatro pessoas. Com o grupo estava aproximadamente 30 quilos de entorpecentes.

Além da participação de agentes e delegados da Polícia Civil, a operação contou com homens da Polícia Federal, da Polícia Militar do Acre e do Grupo Especial de Fronteira- Gefron. A ação ocorreu em um lugar de difícil acesso, sendo fundamental a união das forças de segurança para o êxito da missão.

Na ofensiva, os policiais apreenderam mais de 30 quilos de maconha, tipo skunk e prenderam 4 pessoas, sendo um peruano e três brasileiros, incluindo uma mulher. Além do entorpecente, a polícia apreendeu uma espingarda e munições de grosso calibre.

Foram apreendidos mais de 30 quilos de maconha, tipo skunk e quatro pessoas foram presas. Foto: cedida.

A ação teve início durante a madrugada, no Ramal do Banho, quando foram presos C.S.S., D.L.H., e M.S., com cerca de 14 quilos de maconha do tipo skunk. Já nesta manhã, uma mulher foi presa no local com mais drogas.

Todos os presos disseram pertencer a um grupo criminoso que atua na região. A polícia acredita que outras pessoas estão envolvidas e novas prisões podem ocorrer por conta dessa apreensão de hoje. Os presos desta operação foram encaminhados à delegacia, em Cruzeiro do Sul para as providências cabíveis.

 

[Assessoria PC/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Procon quer saber de agência de viagens motivo de cancelamentos de passagens

Marcio Nunes

TJAC publica edital de abertura de concurso público para servidores efetivos

Jamile Romano

Mailza assina termo com secretarias para levar programas de prevenção ao uso de álcool e outras drogas às escolas do Acre

Marcio Nunes

Crise na Educação e Segurança: Michelle Melo denuncia condições precárias e perseguição a servidores públicos

Jamile Romano

Mudança de titularidade: Energisa explica o por que e como solicitar

Marcio Nunes

Nota pública sobre identidades dos presos que fugiram do Complexo Penitenciário de Rio Branco neste sábado

Raimundo Souza