24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Pastor acusado de matar ex-companheira com golpes de terçado já era procurado por estupro e homicídio

O pastor evangélico Natalino do Nascimento Santiago, de 50 anos, suspeito de assassinar a ex-companheira com golpes de terçado na zona rural do município de Capixaba, interior do Acre, já possuía mandados de prisão em aberto por crimes graves, incluindo homicídio e estupro, segundo informações da Polícia Civil.

A vítima foi Auriscléia Lima do Nascimento, de 25 anos. O crime ocorreu na manhã da última quarta-feira (11), na Comunidade Campo Alegre. De acordo com a polícia, após atacar brutalmente a ex-companheira, Natalino ainda feriu o próprio enteado, uma criança de apenas 5 anos, antes de fugir do local.

O delegado Aldízio Neto, que conduz as investigações, informou que o acusado vivia na comunidade há cerca de cinco anos. Ainda não está claro se ele estava escondido ou apenas residia normalmente no local, mesmo sendo procurado pela Justiça.

“Estamos aqui nos ramais, eu e a minha equipe. A gente está vendo se captura ele. Estamos procurando porque a área rural é muito grande. Estamos com o apoio da Polícia Civil, da Polícia Militar, para ver se captura ele”, disse o delegado em entrevista.

Considerado foragido e perigoso, Natalino é alvo de uma força-tarefa policial, com reforço de equipes na região para tentar localizá-lo e efetuar a prisão.

Entenda o caso

Segundo relatos de testemunhas, o casal havia se separado recentemente, e Natalino não aceitava o fim do relacionamento. Ele teria insistido diversas vezes em reatar com Auriscléia. Na manhã do crime, ela e os filhos foram até a residência onde o pastor estava, na tentativa de negociar um acordo. A conversa acabou em discussão, após o homem exigir a guarda de um dos filhos.

Ao ouvir da ex que não ficaria com nenhuma das crianças, Natalino se descontrolou. Entrou na casa, pegou um terçado e atacou Auriscléia violentamente, atingindo a região da nuca e os braços. A vítima morreu ainda no quintal da residência.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Prefeitura de Rio Branco leva apoio a ribeirinhos na zona rural da capital

Jamile Romano

Divulgado os locais de prova do ‘Enem dos concursos’ no Acre

Jamile Romano

Prestes a completar dois meses, greve do Ifac não tem data para ser encerrada

Jamile Romano

Transferência do Centro POP durante a madrugada revolta moradores do Castelo Branco

Jamile Romano

Após decreto de emergência, Saúde vai pedir que vacinação contra a dengue comece pelo Acre

Jamile Romano

Profissionais da Unacon participam do 10º Congresso Brasileiro de Cuidados Paliativos em Fortaleza

Jamile Romano