23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Padrasto é condenado a mais de 80 anos por estupro de vulnerável no Acre

Publicado em 15/04/2024

O Juízo da Vara Criminal de Feijó condenou um homem pelos crimes de estupro de vulnerável, coação no curso do processo e ameaça. A pena foi estipulada em 81 anos, 3 meses e 10 dias de reclusão, mais dois meses de detenção e o pagamento de 60 dias-multa.

Segundo a denúncia, o estupro ocorreu contra a enteada, uma criança que tinha 10 anos de idade na época dos fatos.  Quando estava com 11 anos de idade, a vítima engravidou e esse fato tornou pública a ação criminosa, que se repetia clandestinamente na colônia onde viviam.

A juíza Ana Saboya considerou como condições de aumento da pena as seguintes situações: o autor ser padrasto da vítima; ter ocorrido a gravidez; e também por ter sido uma ação continuada, no qual houve a submissão da vítima a um longo período de abusos.

Além de subjugar a criança pelo medo, quando os fatos vieram à tona, o réu utilizou de violência e grave ameaça contra sua ex-companheira para que não fosse denunciado. As ameaças de morte se repetiam por telefone enquanto estava foragido. O crime hediondo ocorria desde 2022 e o réu foi preso preventivamente em 2023.

Não foi concedido o direito de apelar em liberdade. A sentença estabeleceu ainda a obrigação de reparar as vítimas em R$ 10 mil. O processo tramita em segredo de Justiça.

 

[TJ/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Paciente mais jovem a passar por transplante de fígado no Acre recebe alta médica e planeja futuro

Marcio Nunes

MPF é contra projeto de lei que proíbe crianças na parada do orgulho LGBTQIA+ em Rio Branco

Jamile Romano

Carnaval da Família celebra a tradição e a união familiar

Raimundo Souza

O humorista e criador de conteúdo Rafael Barbosa nadando em rua alagada; veja o vídeo

Raimundo Souza

Matrículas para a Educação de Jovens e Adultos 2026 seguem abertas até fevereiro na rede estadual

Kevin Souza

Prefeitura de Rio Branco intensifica atendimentos odontológicos em escola do bairro Santo Afonso

Jamile Romano