22.3 C
Rio Branco
terça-feira, 13 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Operação para combater o tráfico de munições de arma de fogo é realizado no Acre e mais dois estados

Publicado em 12/12/2024

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Estado do Acre (FICCO/AC), composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil do Acre (PC/AC), Polícia Militar do Acre (PM/AC) e Polícia Penal do Acre (IAPEN/AC), em trabalho conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Estado do Espírito Santo (FICCO/ES) e a Superintendência Regional de Polícia Federal na Paraíba (SR/PF/PB), deflagrou, na manhã desta quinta-feira (12/12), a Operação Salitre, com o objetivo de desarticular organização criminosa dedicada ao tráfico de munições.

O trabalho policial identificou que referido grupo de criminoso atuava mediante complexo esquema logístico, articulado em pontos estratégicos de diferentes estados brasileiros, promovendo o envio e recebimento dos produtos ilegais disfarçados como itens comerciais regulares.

Foi realizada a apreensão de um carregamento de castanha do Brasil transportada do Estado do Acre para o Estado de São Paulo, em meio a qual estavam ocultadas munições de calibre restrito.

Quatro mandados de busca e apreensão restaram cumpridos, sendo dois em Rio Branco/AC, um em Vila Velha/ES e um em João Pessoa/PB.

Os investigados poderão responder judicialmente pelo crime de tráfico internacional de munições e organização criminosa, além de outros delitos correlatos.

[Comunicação Social da Polícia Federal no Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Pagamento de passagem de ônibus via Pix começa a valer em Rio Branco

Kevin Souza

Ieptec lança oficina de tortas geladas em Rio Branco

Marcio Nunes

MPAC acompanha deflagração de greve dos médicos em unidades de saúde do Estado

Jamile Romano

Prefeitura de Rio Branco realiza reunião de alinhamento para a conclusão de relatórios de transição

Jamile Romano

Mínimas abaixo de 15°C: temperaturas caem no Acre com chegada de frente fria intensa

Jamile Romano

Reforma e ampliação do prédio da delegacia de Rodrigues Alves é vistoriada pelo Delegado-Geral da Polícia Civil

Raimundo Souza