22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Operação para combater o tráfico de munições de arma de fogo é realizado no Acre e mais dois estados

Publicado em 12/12/2024

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Estado do Acre (FICCO/AC), composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil do Acre (PC/AC), Polícia Militar do Acre (PM/AC) e Polícia Penal do Acre (IAPEN/AC), em trabalho conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Estado do Espírito Santo (FICCO/ES) e a Superintendência Regional de Polícia Federal na Paraíba (SR/PF/PB), deflagrou, na manhã desta quinta-feira (12/12), a Operação Salitre, com o objetivo de desarticular organização criminosa dedicada ao tráfico de munições.

O trabalho policial identificou que referido grupo de criminoso atuava mediante complexo esquema logístico, articulado em pontos estratégicos de diferentes estados brasileiros, promovendo o envio e recebimento dos produtos ilegais disfarçados como itens comerciais regulares.

Foi realizada a apreensão de um carregamento de castanha do Brasil transportada do Estado do Acre para o Estado de São Paulo, em meio a qual estavam ocultadas munições de calibre restrito.

Quatro mandados de busca e apreensão restaram cumpridos, sendo dois em Rio Branco/AC, um em Vila Velha/ES e um em João Pessoa/PB.

Os investigados poderão responder judicialmente pelo crime de tráfico internacional de munições e organização criminosa, além de outros delitos correlatos.

[Comunicação Social da Polícia Federal no Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Acre figura entre os dez estados com Judiciário mais eficiente do país

Kevin Souza

MPAC apura irregularidades na denominação do elevado na Estrada Dias Martins

Jamile Romano

Últimos dias para convocados na modalidade Urbana do CNH Social apresentarem documentos

Kevin Souza

Com doação do Canadá e apoio da ONU, governo do Acre lança programa de proteção ambiental do Igarapé São Francisco e do Lago do Amapá

Marcio Nunes

Acre participa do 3º Encontro Nacional de Tecnologia e Inteligência para líderes e gestores da Polícia Civil, em Alagoas

Raimundo Souza

Acre recebe equipe do Ministério da Saúde para entrevistar vítimas de violência

Marcio Nunes