30.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Operação Duas Caras: líder de organização criminosa do Acre é preso no Mato Grosso

Atualizada em 31/07/2024 08:37

Uma operação conjunta deflagrada na manhã desta terça-feira (30) pelos Ministérios Públicos do Estado do Acre (MPAC) e do Mato Grosso (MPMT), por meio dos respectivos Grupos de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), resultou na prisão de um dos líderes de uma organização criminosa de atuação nacional, na cidade de Campo Novo do Parecis/MT.

Alexandrinho Miranda da Silva, alvo da operação, possuía um mandado de prisão em aberto no Acre por integrar, como liderança, o denominado “conselho final” da organização criminosa.

De acordo com o coordenador do Gaeco do MPAC, promotor de Justiça Bernardo Albano, o acusado utilizava documentos falsos e era considerado um dos criminosos mais procurados no estado.

“O sucesso da operação só foi possível graças aos esforços conjuntos dos Ministérios Públicos do Acre e do Mato Grosso, por meio de seus Gaecos e Coordenadorias de Inteligência, além da cooperação das Polícias Civis e Militares dos dois estados, que trabalharam na localização do alvo e no cumprimento dos mandados de busca, apreensão e prisão”, destacou.

A operação recebeu o nome de “Duas Caras” em referência ao fato de Alexandrinho ter se evadido do Acre e assumido uma nova identidade, passando-se por um próspero comerciante e pecuarista na região.

[Assessoria MPAC]

Artigos Relacionados

Data Control/ContilNet: Bocalom lidera pesquisa para o 2º turno com mais de 45%

Jamile Romano

Governo disponibiliza Atendimento Móvel de Urgência durante todas as seis noites de Arraial Cultural

Jamile Romano

Educação lança edital de processo seletivo para contratação temporária de professor

Jamile Romano

Procon participa da 35ª Reunião da Senacon com os membros do Sistema Nacional do Consumidor

Marcio Nunes

IMPERDÍVEL! Hoje, 23, às 21:30, não perca o programa o O X da Questão na TV Rio Branco canal 8.1/ TV Cultura

Raimundo Souza

MPAC apura denúncia de invasão de PMs à casa de idosa

Jamile Romano