23.3 C
Rio Branco
domingo, 20 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Operação do MP apura esquema de manipulação de resultados no futebol e cumpre mandados no Acre

Atualizada em 27/03/2024 10:49

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), integrou a operação Gol Contra, deflagrada na terça-feira (26) pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN). A ação visa desarticular um esquema de manipulação de resultados de partidas de futebol para fins de lucro em apostas esportivas.

Ao todo, três promotores de Justiça, 18 servidores do MPRN e do MPAC, e 12 policiais militares participaram da operação. Em Rio Branco, a equipe do Gaeco cumpriu dois mandados de busca e apreensão, e outros dois foram cumpridos em Ceará-Mirim (RN). Até o momento, pelo menos seis pessoas são suspeitas de envolvimento com o suposto esquema, batizado de “Mercado Bet” .

Conforme as investigações, o esquema envolveria apostadores, aliciadores, jogadores, e possivelmente dirigentes e técnicos. São apurados os crimes contra a incerteza do resultado esportivo, previstos na Lei Geral do Esporte, além de associação criminosa, prevista no Código Penal.

O MPRN tem evidências que existem apostadores que se beneficiam por participarem diretamente ou por informação privilegiada; que há aliciadores que ofertam valores ao corpo técnico dos times envolvidos para obtenção de resultados fraudados; também existem jogadores que são protagonistas em campo; e ainda possíveis dirigentes e/ou técnicos coniventes ou envolvidos no suposto esquema.

O material apreendido será analisado pelo MP do Rio Grande do Norte, que ainda investiga o possível envolvimento de outras pessoas no suposto esquema de manipulação de resultados de partidas de futebol.

Fonte: MPRN

Artigos Relacionados

Prefeitura de Rio Branco monitora elevação do Rio Acre que se aproxima da cota de alerta e preocupa Defesa Civil Municipal

Jamile Romano

Comissão de combate ao assédio e violência de gênero é criada na Câmara de Rio Branco

Jamile Romano

Dirigir com CNH vencida: riscos, penalidades e motivos que levam ao esquecimento da renovação

Jamile Romano

Prefeitura de Rio Branco intensifica paliativos em ramais afetados pelas chuvas

Marcio Nunes

Saerb inicia série de visitas educativas aos comércios sobre descarte consciente de óleo

Jamile Romano

Nota pública sobre o apoio do Estado no combate ao fogo no Parque Nacional da Serra do Divisor

Raimundo Souza