26.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
BrasilGeral

Operação da PF irrita ala do STF e desperta desconfiança sobre Moraes

Publicado em 18/02/2026

A Polícia Federal fez buscas em funcionários da Receita Federal suspeitos de vazar dados sigilosos de parentes de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), na última terça-feira (17). A ação foi ordenada pelo ministro Alexandre de Moraes.

A operação deixou outros ministros do STF preocupados, inclusive colegas do próprio Moraes. Segundo informações do O Globo, dois ministros acharam a ação “absurda” e viram sinais de abuso

Agência Senado
A IMPRENSA TAMBÉM ESTÁ NA MIRA DE MORAESMoraes está com “sangue nos olhos” por causa da esposa: “Vai pra cima”

Na parte do Supremo que não é próxima de Moraes, muita gente criticou o fato de ele não ter avisado os outros ministros sobre a suspeita de que alguém acessou ilegalmente os dados fiscais dele. Um juiz disse que reclamou diretamente com Edson Fachin, que é o presidente do STF.

Moraes pediu à Receita para checar se houve acesso ilegal aos dados de cerca de 100 pessoas. Dentro do tribunal, muitos viram isso como uma tentativa de fazer uma “fishing expedition”, ou pesca probatória, que é o nome jurídico para buscas  sem alvo certo,  para tentar achar alguma prova de crime.

Esses ministros têm medo de que Moraes use as informações sobre eles e seus parentes, que a PF pode conseguir nessa investigação, para se proteger de apurações que estão avançando contra ele e contra sua esposa, Viviane.

Ela tem um contrato de R$ 130 milhões com o Banco Master que ainda não foi explicado.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Previsão indica calor e chuvas isoladas no Acre nesta Quarta-feira de Cinzas

Raimundo Souza

Com o apoio da Emater, produtores vendem peixes oriundos da agricultura familiar

Marcio Nunes

Maioria do STF mantém Moraes, Dino e Zanin em julgamento de Bolsonaro

Marcio Nunes

Complexo de Comunicação O Rio Branco. Nota de pesar: Douglas Richer, colunista social, natural de Sena Madureira- Ac , morre aos 37 anos

Raimundo Souza

Acre é o estado com maior variação no setor de serviços em outubro, aponta IBGE

Kevin Souza

Lula assina decreto da TV 3.0; novo sistema deve começar em 2026

Marcio Nunes