30.3 C
Rio Branco
domingo, 12 de abril de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Operação conjunta: Polícia apreende mais de 100 kg de drogas em ação no interior do Acre;

Publicado em 30/09/2024

Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e as polícias Militar e Federal apreenderam mais de 100 quilos de drogas em um ramal que fica entre os municípios de Rodrigues Alves e Mâncio Lima, que somados chega a 101,85 quilos

Na madrugada deste domingo, 29, uma operação do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), juntamente com as polícias Militar e Federal, resultou na apreensão de mais de 100 quilos de drogas em um ramal entre os municípios de Rodrigues Alves e Mâncio Lima.

A carga confiscada inclui 84,05 quilos de maconha, 15,70 quilos de pasta base de cocaína e 2,10 quilos de cloridato de cocaína, totalizando 101,85 quilos. que somados chega a 101,85 quilos, com valor aproximado de R$ 1,1 milhão. Segundo o Gefron, 4 pessoas foram presas. A ação destaca o empenho das autoridades no combate ao tráfico na região.

As equipes policiais realizavam patrulhamento pelos ramais nas adjacências dos municípios de Mâncio Lima e Rodrigues Alves, quando receberam informações de que grande quantidade de drogas estava sendo armazenada no interior de uma residência. Todo o material e os presos foram apresentados na sede da Polícia Federal em Cruzeiro do Sul para os procedimentos cabíveis.

As apreensões de drogas realizadas na madrugada deste domingo são parte da Operação PROTETOR, promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e pela Secretaria de Estado de Segurança (Sejusp). O objetivo principal da operação é intensificar o combate aos crimes transfronteiriços, fortalecendo a segurança nas fronteiras e garantindo a redução do tráfico de drogas na região.

 

[O Alto Acre

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Fluminense da Bahia vence o Calafate e assume vice-liderança do grupo B da Série A

Redacao

Urgente: Justiça autoriza busca e apreensão na Maternidade Bárbara Heliodora

Raimundo Souza

Prefeitura de Rio Branco realiza seminário para promover ambientes de trabalho saudáveis e respeitosos

Marcio Nunes

Prefeitura envia à Câmara proposta para terceirizar mercados municipais de Rio Branco

Kevin Souza

Prefeitura discute emendas na saúde de Rio Branco e destaca crescimento de investimentos

Marcio Nunes

Por decisão do Tribunal Regional Federal, cai bônus de 15% para estudantes do curso de medicina da Ufac

Marcio Nunes