23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Operação Arama: Seis são presos por caça e pesca ilegais em floresta protegida no Amazonas

Publicado em 02/06/2025

A Polícia Federal do Acre, em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), deflagrou no sábado (31) a Operação Arama, com o objetivo de combater crimes ambientais na Floresta Nacional Mapiá-Inauiní, unidade de conservação federal localizada no estado do Amazonas.

Durante a ação, seis pessoas foram presas em flagrante por praticarem caça e pesca predatória dentro da área protegida. Os agentes apreenderam aproximadamente 1.200 quilos de pescado, 1.000 quilos de carne de caça e 10 tracajás vivos. Também foram encontrados e recolhidos diversos materiais utilizados nas atividades ilegais, como embarcações, motosserras, armadilhas, armas de fogo e mantimentos.

A operação foi realizada em apoio à fiscalização ambiental conduzida pelo ICMBio e faz parte de um esforço contínuo para reprimir crimes contra a fauna e a flora da Amazônia, especialmente dentro de unidades de conservação federais.

Os suspeitos foram encaminhados à sede da Polícia Federal e devem responder por diversos crimes ambientais, entre eles pesca e caça ilegais em área protegida, porte ilegal de arma de fogo e transporte não autorizado de espécies silvestres. Outros delitos ainda estão sendo apurados no decorrer da investigação.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Petecão convida ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, para apresentar planos de gestão

Jamile Romano

Fiscalização ambiental garante monitoramento constante das queimadas em Rio Branco

Marcio Nunes

Estado divulga resultado preliminar da investigação criminal e social de candidatos ao concurso do Iapen

Jamile Romano

Bairro Belo Jardim 2, em Rio Branco, recebe ação do programa Juntos Pelo Acre

Raimundo Souza

Revitalização do calçadão da Benjamin Constant transformará o Centro Comercial de Rio Branco

Marcio Nunes

Petecão apresenta relatório da Educação e Cultura para a Lei Orçamentária de 2025, e garante para a Ufac R$ 30 milhões extras

Marcio Nunes