23.3 C
Rio Branco
domingo, 20 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Operação Afrodite: MPAC, Procon e Vigilância Sanitária fiscalizam hotéis e motéis de Rio Branco

Atualizada em 11/06/2024 09:55

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Consumidor, juntamente com o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AC) e a Vigilância Sanitária de Rio Branco, realiza, de 10 a 12 de junho, a Operação Afrodite visando fiscalizar o funcionamento de hotéis e motéis em Rio Branco.

A ação iniciou nesta segunda-feira, 10, com foco no Dia dos Namorados, comemorado na próxima quarta-feira, 12, e tem como objetivo verificar se os estabelecimentos estão operando conforme a legislação de defesa do consumidor, além de orientar empresários sobre as regras que devem ser observadas.

Na fiscalização, os agentes verificam se nos estabelecimentos há informação adequada sobre o preço dos produtos e serviços, formas de pagamento, a presença de um exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC), validade e qualidade dos produtos alimentícios e não alimentícios, além de questões relacionadas às condições de higiene e à validade do alvará de funcionamento.

Para o procurador de Justiça Carlos Maia, coordenador do Caop de Defesa do Consumidor, a ação é uma forma de averiguar se os consumidores estão tendo acesso a serviços e produtos da forma como determina o CDC.

“A Operação Afrodite é essencial para assegurar que os direitos dos consumidores sejam respeitados. Estamos aqui para garantir que os hotéis e motéis ofereçam serviços de qualidade e em conformidade com a legislação vigente, protegendo assim a saúde e o bem-estar de todos”, disse.

 

[MP/AC]

Artigos Relacionados

Estado promove evento interinstitucional de combate a crimes tributários e recuperação de valores sonegados

Marcio Nunes

Saúde do Acre promove capacitação em Pré-Natal do Parceiro em municípios do Estado

Raimundo Souza

A vice-governadora Mailza Assis comemorou a chegada de 2025 em Cruzeiro do Sul, veja o vídeo

Raimundo Souza

Após fortes chuvas, um trecho da BR-364 se rompeu entre Tarauacá e Feijó, deixando cidades sem acesso via terrestre para Rio Branco

Raimundo Souza

Petecão propõe criação do Programa Nacional de Habitação Sustentável na Amazônia

Marcio Nunes

Bocalom e Kellen se casam na Paróquia Santa Inês. Veja o Vídeo

Raimundo Souza