24.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Ônibus Lilás da Semulher leva atendimento social, psicológico e jurídico para o bairro Vitória

Atualizada em 14/07/2024 16:02

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (Semulher), realizou mais uma ação itinerante. Desta vez, a localidade contemplada com os serviços do Ônibus Lilás foi o bairro Vitória. A equipe multiprofissional da Semulher ofertou atendimento social, psicológico e jurídico neste sábado, 13, em Rio Branco.

Equipe multiprofissional da Semulher com o Ônibus Lilás no bairro Vitória. Foto: Rebeca Martins/Semulher

A Secretaria da Mulher foi parceira da Feira Vida e Saúde, uma iniciativa da igreja Adventista do Sétimo Dia. Na oportunidade, além do serviço da Semulher, a população recebeu atendimento médico, testes rápidos, fisioterapeuta, corte de cabelo, bazar social com doação de roupas e acessórios e com nutricionista.

Atendimento realizado no Ônibus Lilás da Secretaria da Mulher. Foto: Rebeca Martins/Semulher

A coordenadora do evento, Viviane Vargas, conta que o projeto tem o objetivo de levar ações sociais em benefício de toda a comunidade do bairro e dos conjuntos habitacionais adjacentes. “Estivemos aqui fazendo esse projeto social, de atendimento à sociedade. A Secretaria da Mulher, como é especializada nos atendimentos às mulheres, veio aqui conosco para colaborar. Tenho certeza que muitas mulheres vão ser beneficiadas”, ressaltou.

Assistente social da Semulher, Jocélia Cruz e coordenadora do projeto Vida e Saúde, Viviane Vargas. Foto: Rebeca Martins/Semulher

Uma das moradoras do bairro, Antônia Edna Alencar, de 64 anos, recebeu orientações sobre violência contra a mulher e como procurar seus direitos. “Eu acho muito importante essa conversa, as meninas me explicaram tudo, porque às vezes não é você que tá sofrendo isso mas sim alguém que você conhece, aí você pode dizer como denunciar e também falar da Secretaria”, disse Antônia.

Moradora do bairro Vitória, Antônia Edna Alencar, de 64 anos, recebendo material informativo e orientação da Semulher. Foto: Rebeca Martins/Semulher

“Esse trabalho que realizamos junto à comunidade é sempre com muito acolhimento. Realizamos diversos atendimentos sociais, psicológicos e jurídicos, mas também, com nossa roda de conversa e o material informativo, o serviço da Semulher se expande, já que pode chegar a alcançar outras pessoas”, destacou a assistente social da Semulher, Jocélia Cruz.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Governo do Acre entrega novas máquinas agrícolas para fortalecimento da agricultura familiar

Marcio Nunes

Estudantes têm até esta sexta-feira para se inscrever no Enem

Jamile Romano

A pedido do MPF, Justiça suspende concurso do Instituto Federal do Acre por erro na convocação para segunda fase

Jamile Romano

Dino libera emendas da saúde para garantir piso constitucional

Raimundo Souza

Fundação Elias Mansour certifica contemplados em editais da Lei Paulo Gustavo

Marcio Nunes

Fundhacre realiza programação dedicada ao Setembro Amarelo

Jamile Romano