25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Oficina de confeitaria apresenta oportunidade de empreendedorismo a moradores do bairro Eldorado

Com o objetivo de levar capacitação para moradores da comunidade Eldorado, em Rio Branco, a Associação Mãos Criativas do Acre (Amacre), por meio da Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete), concluiu, nesta terça-feira, 14, uma oficina gastronômica voltada à confeitaria, realizada na sede da Organização Nacional de Valorização da Vida, Educação e Saúde (ONVVES).

A atividade foi executada por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Afonso Fernandes e formou dez profissionais, sendo nove mulheres e um homem da comunidade, que agora estão aptos a ingressar no mercado de trabalho na área da confeitaria. O titular da Sete, Marcelo Messias, ressaltou que ações como essa fortalecem o empreendedorismo e contribuem para a autonomia financeira dos participantes.

“Estamos formando mulheres, agora empreendedoras, que estão aptas para o mercado de trabalho nesse segmento tão gostoso que é a culinária. Tenho certeza que foi um curso muito bacana e deixo meus agradecimentos pela parceria e empenho de todos para realizar a oficina”, disse.

Priscila Rodrigues, presidente da Amacre, expressa a gratidão pela finalização da oficina: “Estamos gratos por esse momento de dar oportunidade de um curso de confeitaria, por meio dos projetos, que foram apoiados pelo deputado Afonso e pela Sete. Estamos muito felizes vendo essas mulheres sendo agraciadas com essa oportunidade de concluir o curso de confeitaria”.

A presidente da Associação destaca, ainda, que no espaço da Amacre, localizado no bairro Rui Lino, há outras atividades. “Oferecemos o curso de corte e costura e vamos certificar 53 mulheres. É muita gratidão ver essas mulheres que não tinham sonho e oportunidade, mas hoje podem ter seu próprio negócio e sua renda”, disse.

De acordo com uma das alunas da oficina, Rosa Paula, de 54 anos, a oficina foi um divisor de águas. “Foi muito maravilhoso aprender técnicas novas, fazer bolos, taça da felicidade, bolo no pote e outros. Foi um curso muito rico e, com certeza, pretendo ingressar na área de confeitaria. A gente tem oportunidade de fazer em casa mesmo, e o celular e redes sociais ajudam muito. Ficamos na nossa casa fazendo os afazeres do lar, mas também empreendendo”, disse.

[Agência de Notíciais do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Mais um episódio de violência doméstica

Raimundo Souza

OCA Móvel realiza mais de 300 atendimentos durante o final de semana

Raimundo Souza

O Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado do Acre vem a público se manifestar sobre a atuação dos nossos policiais durante o trágico acidente ocorrido no dia de ontem, 17 de abril de 2025, na Via Verde, no km 132 da BR-364.

Raimundo Souza

Presidente da Aleac Luiz Gonzaga lamenta a morte do ex-governador Flaviano Melo

Raimundo Souza

Após ação da Defensoria, justiça suspende cobrança indevida de energia elétrica para família do Jordão

Jamile Romano

Espaço da Indústria vai reunir mais de 70 expositores na Expoacre Juruá

Jamile Romano