25.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Obras para conter desbarrancamento na região da passarela Joaquim Macedo tem inicio prejudicado por causa das chuvas

Publicado em 02/12/2024

Com a chegada das chuvas e consequentimente subida do Rio Acre, fica cada vez mais arriscado permanecer na região da passarela Joaquim Macedo que está interditado pelo desmoronamento causado na localidade. Mesmo com parte da região interditada, ás margens do Rio Acre, no calçadão do Novo Mercado Velho, feirantes da Economia Solidária e alguns comerciantes do calçadão ao lado do mercado, ainda permanecem no local.

Uma intervenção de urgência já foi anuinciada pelo governo do estado, através do Deracre, mas com a intesificação das chuvas no estado fica dificil a realização de obras. De acordo com o tenente-coronel Cláudio Falcão, coordenador da Defesa Civil Municipal, essa intervenção é direta da Defesa Civil Estadual e indireta da Defesa Civil Municipal, e o DERACRE é o responsável pela obra. Porém, no momento, somente a parte emergencial está sendo realizada, visto que estamos no período invernoso, o que impossibilita o andamento da obra.

Segundo Italo Medeiros, coordenador da Casa Civil, a situação carece de negociação com os comerciantes, ele afirmou que já  foram realizadas algumas reuniões com esses comerciantes e entre as alternativas do governo do estado o melhor caminho seria a desapropriação. “Isso está sendo negociado com eles, pois o risco à vida, com a permanência no local, é grande” Afirmou Medeiros.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Nível do Rio Acre sobe quase 20 centímetros nas últimas horas e passa dos 17 metros

Jamile Romano

Acre participa de reunião do Conselho Nacional de Secretários de Segurança

Marcio Nunes

Presidente da OAB nacional prestigia posse de Rodrigo Aiche na presidência da OAB-Acre

Marcio Nunes

Semulher certifica mulheres em cursos profissionalizantes na capital e no interior

Raimundo Souza

Os residentes do bairro 6 de Agosto clamam às autoridades: “nos sentimos negligenciados”

Raimundo Souza

Procon Acre destaca avanços, desafios e conquistas na defesa do consumidor em 2024

Jamile Romano