24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

O X da Questão: Bocalom fala sobre pesquisas e diz que eleição se ganha nas urnas: “Temos a grande maioria”

Em entrevista ao programa ‘X da Questão’, da TV Rio Branco, na noite de domingo, 11, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), abordou a questão das pesquisas eleitorais e reiterou sua confiança na vitória nas urnas.
O chefe do Executivo municipal respondeu ao apresentador José Alex sobre os resultados de uma recente pesquisa do Instituto Real Time Big Data, contratada pela TV Gazeta/Rede Record, que apontou um empate técnico entre Bocalom e o candidato Marcus Alexandre (MDB) em um possível segundo turno.
“Eu nunca dei muita atenção para pesquisas. Para mim, a pesquisa é a eleição, o momento de abrir as urnas!”, afirmou Bocalom, relembrando a eleição de 2010.
Naquele pleito, pesquisas indicavam uma ampla vantagem para Tião Viana, mas a diferença final foi muito menor. “Quem não se lembra das pesquisas de 2010, que no sábado anterior à eleição davam 67% para o Tião Viana e 33% para mim? No fim, a diferença foi de apenas 0,5%”, frisou o prefeito.
O gestor também destacou o apoio que acredita ter da maioria dos eleitores.
“Depois que começam os programas eleitorais, a gente vê claramente o que está acontecendo, o trabalho de cada um e as propostas. Tenho certeza absoluta de que temos a grande maioria. Estamos bem na frente e vamos ganhar essa eleição, se Deus quiser”, concluiu Bocalom, demonstrando confiança na reeleição.
Compartilhe:

Artigos Relacionados

Petecão propõe criação do ‘Selo Verde Café Amazônia’ e reforça investimentos na cafeicultura do Acre

Marcio Nunes

Expoacre é o palco da terceira etapa da prova dos Três Tambores

Jamile Romano

Acre apresenta redução em crimes violentos e patrimoniais

Jamile Romano

Nível do Rio Acre aumenta nesta quarta e se aproxima dos 11 metros na capital

Jamile Romano

Marcus Alexandre inaugura Casa 15 no Oscar Passos

Marcio Nunes

Revista “Delas Acre” celebra a força e o protagonismo das mulheres acreanas

Marcio Nunes