28.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
BrasilGeral

O protesto de Carlos Bolsonaro ao acompanhar o pai no hospital

Publicado em 14/09/2025

O ex-presidente Jair Bolsonaro chegou pouco depois das 8 horas desta manhã de domingo no Hospital DF Star, em Brasília, onde está passando por um procedimento cirúrgico para correção de pele de seis intervenções desde a facada na barriga na campanha de 2018. O hospital fica a cerca de 20 minutos da residência do ex-presidente.

Bolsonaro foi recebido na frente do hospital por dezenas de apoiadores, que gritavam “mito” e “anistia, já”. O projeto da anistia para os réus do 8 de Janeiro ainda não foi votado pela Câmara. Durante a visita ao hospital, Bolsonaro foi acompanhado pelos filhos Carlos Bolsonaro, vereador pelo PL do Rio, e Jair Renan, vereador pelo PL em Balneário Camboriú (SC).

Carlos Bolsonaro divulgou em suas redes sociais um protesto contra o que considerou ser um cerco policial e midiático em torno da figura de seu pai, que foi condenado por golpe de Estado no Supremo Tribunal Federal Bolsonaro está em prisão domiciliar e só deve ser transferido para uma penitenciária ou prisão militar após esgotados os recursos no STF.

“Estou com meu pai e presencio a continuidade do maior circo armado da história do Brasil”, protestou o vereador. “Um comboio com mais de 20 homens armados de fuzis ostensivamente acompanhados de mais de 10 batedores, reduzindo a velocidade bem abaixo da permitida na via, apenas para promover a humilhação de um homem honesto”, acrescentou.

“Querem matar Jair Bolsonaro”, protesta seu filho Carlos
O vereador questionou o fato de, já no hospital, homens fardados e armados vigiarem um homem com 70 a nos de idade, como se ele pudesse fugir pela janela do prédio. “Fica claro: o objetivo é fragilizá-lo, expô-lo e ofendê-lo, em nome da tal ‘missão dada, missão cumprida’ – até mesmo durante uma cirurgia! Isso é um método de abate!”.

Para o Zero Dois, o cerco é uma forma de debilitar ainda mais a saúde do pai. “No fundo, o que não conseguiram em 2018, tentam agora, a qualquer custo, concluir – não há como não se indignar! Querem matar Jair Bolsonaro de um jeito ou de outro, escreveu o vereador.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Procon realiza atividades educativas e fiscalizatórias na 1ª Expo Fronteira, em Assis Brasil

Redacao

Lei sancionada atualiza diretrizes do Plano Plurianual do Acre para o período 2024–2027

Kevin Souza

Quanto é 40g de maconha? Veja comparativo com outros produtos

Raimundo Souza

Prefeitura de Rio Branco intensifica ações para retirada de veículos abandonados nas vias públicas

Raimundo Souza

Governo regulamenta lei que restringe uso de celular na escola

Jamile Romano

Fim de uma era: William Bonner dá último “boa noite” no Jornal Nacional e cede cadeira a César Tralli; veja vídeo

Raimundo Souza