22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Política

“O pontapé inicial está dado”, diz Thor Dantas ao lançar pré-candidatura ao governo

Publicado em 20/09/2025

O médico infectologista Thor Dantas declarou, pela primeira vez publicamente, sua intenção de disputar o governo do Acre em 2026. A fala dele foi proferida neste sábado (20/9), durante a sua participação na Conferência Estadual do PCdoB, realizada no auditório da Fecomércio, em Rio Branco. Thor disse que o “pontapé inicial está dado”. Ele também defendeu uma frente ampla de partidos de esquerda e de centro-esquerda progressista.

“A gente está precisando imprimir mais capacidade de encontro de soluções no dia a dia da gestão e da política do nosso Estado. E a gente está precisando cuidar melhor das pessoas que estão tão dez esperançosas. Elas estão adoentadas, elas estão cientes da desesperança e da falta de perspectiva. E está nas nossas mãos para fazer essa transformação. Talvez, em razão de fato, a gente esteja em um momento muito auspicioso com os cenários. Em um momento em que as coisas estão tão ruins, o cenário é tão adverso que não tem mais como a gente não reagir. Não tem mais como a gente deixar que as coisas continuem como estão. E eu vejo um movimento que parece que a gente consegue construir a tal da frente ampla tão necessária. Parece que a gente está conseguindo agora deixar a diferença de lado e conseguir construir algo realmente grande, isso vai ser muito, muito importante, transformador para esse momento. Eu estou animado por isso”, disse o médico.

Thor Dantas ressaltou ainda que uma das posições defendidas por ele para se lançar pré-candidato ao governo era ter o apoio de todos os que já contribuíram com o Acre e os que podem contribuir no presente.

Veja no Instagram do ac24horas:

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo Lula aciona EUA na OMC por tarifaço

Kevin Souza

Acusados de hostilizar Moraes entram com pedido de retratação

Jamile Romano

Governador lava às mãos e diz que decisão sobre candidatura do PP fica com o partido

Marcio Nunes

Senado deve votar fim da reeleição em 2025

Jamile Romano

Indonésios “invadem” perfil de Lula nas redes sociais e respondem a críticas sobre caso Juliana Marins

Raimundo Souza

CUT e UGT aprovam medidas do ajuste fiscal do governo federal

Marcio Nunes