25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Política

“O pontapé inicial está dado”, diz Thor Dantas ao lançar pré-candidatura ao governo

O médico infectologista Thor Dantas declarou, pela primeira vez publicamente, sua intenção de disputar o governo do Acre em 2026. A fala dele foi proferida neste sábado (20/9), durante a sua participação na Conferência Estadual do PCdoB, realizada no auditório da Fecomércio, em Rio Branco. Thor disse que o “pontapé inicial está dado”. Ele também defendeu uma frente ampla de partidos de esquerda e de centro-esquerda progressista.

“A gente está precisando imprimir mais capacidade de encontro de soluções no dia a dia da gestão e da política do nosso Estado. E a gente está precisando cuidar melhor das pessoas que estão tão dez esperançosas. Elas estão adoentadas, elas estão cientes da desesperança e da falta de perspectiva. E está nas nossas mãos para fazer essa transformação. Talvez, em razão de fato, a gente esteja em um momento muito auspicioso com os cenários. Em um momento em que as coisas estão tão ruins, o cenário é tão adverso que não tem mais como a gente não reagir. Não tem mais como a gente deixar que as coisas continuem como estão. E eu vejo um movimento que parece que a gente consegue construir a tal da frente ampla tão necessária. Parece que a gente está conseguindo agora deixar a diferença de lado e conseguir construir algo realmente grande, isso vai ser muito, muito importante, transformador para esse momento. Eu estou animado por isso”, disse o médico.

Thor Dantas ressaltou ainda que uma das posições defendidas por ele para se lançar pré-candidato ao governo era ter o apoio de todos os que já contribuíram com o Acre e os que podem contribuir no presente.

Veja no Instagram do ac24horas:

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Marcos do Val enfrenta restrições judiciais após viagem internacional sem autorização

Kevin Souza

Com emenda de Alan Rick, Jocum recebe veículo para fortalecer ações sociais em Rio Branco

Jamile Romano

Prefeito de Rio Branco Tião Bocalom oficializa a nomeação dos secretários que vão compor a nova equipe da gestão 2025/2028

Raimundo Souza

Opinião do Estadão – O Congresso contra a sociedade

Raimundo Souza

Michelle critica governo e defende pautas conservadoras em evento do PL mulher

Raimundo Souza

“Traidores da pátria”, diz Pacheco sobre a suposta “Abin Paralela”

Raimundo Souza