25.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

O governador Gladson Cameli promulga leis que proíbem o uso de telefones móveis em salas de aula no estado Acre

Publicado em 29/03/2025

Imagem: © Arquivo/EBC/ Agência Brasil

O governador Gladson Cameli  aprovou duas leis destinadas a limitar o uso de aparelhos eletrônicos em escolas e veda a nomeação de indivíduos condenados por violência doméstica para posições públicas. Na noite de sexta-feira, 28, as leis foram divulgadas em uma edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE).

A Lei no 4.582, proposta pelo deputado Pedro Longo, proíbe o uso de celulares e outros aparelhos eletrônicos por estudantes do ensino fundamental e médio em instituições públicas e privadas do Acre. De acordo com o texto, os aparelhos devem ser guardados em um local adequado durante todo o ano letivo. A nova norma determina que as escolas adotem normas de segurança para o armazenamento de aparelhos e estabeleçam meios de comunicação eficazes com os pais.

Simultaneamente, Cameli sancionou a Lei no 4.577, de autoria da deputada Michelle Melo, que proíbe a designação de indivíduos condenados por violência doméstica, familiar e crimes contra a dignidade sexual para posições públicas, administrativas e políticas.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Restaurante Popular reabre e retoma atendimento à população em Rio Branco

Jamile Romano

Em nota, prefeito Tião Bocalom presta solidariedade à família do ex-deputado Flaviano Melo; “Era um acreano que amava e se dedicava a sua terra e à sua gente”

Marcio Nunes

Friocruz Alerta: Acre segue com tendência de alta nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave

Jamile Romano

Ieptec oferta vagas para mulheres de Rio Branco e Cruzeiro do Sul nos cursos de Vendedor e Masseiro

Marcio Nunes

Segurança Pública registra redução de mais de 17% nos roubos em transportes coletivos em Rio Branco

Marcio Nunes

Projeto de lei que cria CNH Social para mulheres vítimas de violência doméstica é aprovado no AC: ‘autonomia e empoderamento’

Raimundo Souza