24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

O Boticário acelera estratégia de refis e projeta crescimento de vendas

O Boticário, marca de beleza mais amada e preferida do Brasil, reforça seu compromisso com o meio ambiente e a sociedade ao consolidar a cada ano sua aposta em refis como parte de uma estratégia que vai além do consumo. O crescente interesse dos consumidores por alternativas mais sustentáveis impulsiona um movimento positivo para toda a cadeia produtiva e tem performado acima do esperado no varejo. A campanha promocional vem se superando anualmente, mas em 2025, direcionou um indicador positivo materializando essa tendência ao observar uma performance 105% acima da meta já na primeira quinzena de resultados.

A demanda e o interesse do consumidor por refis aparecem com clareza nas buscas e representa uma tendência positiva não apenas para a cadeia produtiva, do ponto de vista ESG, mas também como tração no varejo. Foram mais de 801 mil pesquisas por “refis” no e-commerce oficial do Boticário de janeiro à primeira semana de agosto. Os números ainda indicam o e-commerce do Boticário como destino de consumidores que buscam por essa alternativa sustentável de consumo. Os resultados comprovam a força da nossa estratégia: nos primeiros quinze dias atingimos 83,3% da meta total prevista (para 21 dias), promovendo um crescimento de quase 200%, considerando todos os canais de venda”, afirma Paulo Roseiro, diretor executivo de categorias do Grupo Boticário.

No digital, os consumidores já elegeram seus best sellers: com mecânica “compre e leve refil”, os mais comprados são Hidratante Nativa Spa de Ameixa Negra 400ml, Ameixa 400ml, Uva Merlot 400ml, Orquídea Noire 400ml e Cuide-se Bem Deleite 400ml. Além do resultado positivo no varejo desde 2021, a estratégia de refis reforça amparado na eficiência em usos de recursos e custos na cadeia. Na linha Nativa SPA, um refil de 350 ml utiliza 78% menos plástico do que a embalagem regular de 400 ml. A marca estima que a escolha por refis evita cerca de 280 toneladas de resíduos por ano, com integração ao Boti Recicla, programa que recolhe embalagens de qualquer marca e as destina a cooperativas parceiras — iniciativas que reduzem desperdício, preservam margens e reforçam reputação junto a consumidores e franqueados.

DNA RESPONSÁVEL

Para reforçar o compromisso com o meio ambiente, o Grupo Boticário adota um olhar para o futuro tão ambicioso quanto responsável. Até 2030, a empresa mantém metas consistentes de alcançar 45% de reciclagem de suas embalagens, e uma das estratégias para isso é o incentivo ao uso de refis, que representam uma opção mais sustentável e consciente. Essa iniciativa é aliada ao estímulo ao descarte correto das embalagens pós-consumo, por meio do Boti Recicla, o maior programa de logística reversa em pontos de coleta no varejo de beleza do Brasil. O projeto reforça o chamamento do Grupo Boticário aos consumidores para juntos construírem um futuro mais sustentável.

As ofertas de refis seguem até 31 de agosto de 2025, com disponibilidade limitada, em todas as lojas físicas, e-commerce e aplicativo.

(Assessoria)

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Prefeitura de Rio Branco avança com projeto de abastecimento de água e agradece ao Governo Federal

Marcio Nunes

Governo do Acre conclui recuperação do deck de madeira da Ponte Metálica de Rio Branco

Raimundo Souza

Governo emite nota pública sobre o afastameto do secretário de educação determinado pelo Tribunal de Contas do Estado

Marcio Nunes

Defesa Civil supera desafios para atuar num dos estados mais afetados por eventos climáticos extremos

Jamile Romano

Alerta de Vírus Respiratório: Acre e sua capital, Rio Branco, em nível de risco elevado no Boletim InfoGripe da Fiocruz

Raimundo Souza

Segurança faz mais de mil atendimentos psicológicos para servidores da pasta

Raimundo Souza