23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

O Bloco “Vai Quem Quer” tradicional no carnaval de Rio Branco animará os foliões , hoje (02) no Bairro Tucumã

Publicado em 02/03/2025

Imagem: Reprodução

Um dos mais tradicionais de Rio Branco, o bloco “Vai Quem Quer” estará nas ruas do bairro Tucumã, em Rio Branco, neste domingo (02). Com muita alegria, irreverência e cores.

O bloco, estabelecido em 1991, destaca-se pela participação ativa da comunidade do bairro Tucumã e recebe o suporte do Governo do Acre e da Prefeitura de Rio Branco, que disponibilizam tendas, banheiros químicos e a sinalização das vias através da RBTrans.

 

O surgimento do bloco está ligado a um jogo de futebol entre os residentes do bairro, que em 1991 optaram por desfilar pelas ruas do bairro de maneira irreverente, usando talco e maisena, dando origem ao conhecido “Bloco do Sujo” daquele período.

Desde então, a tradição tem sido preservada, congregando famílias completas, incluindo crianças e idosos.

O bloco também é conhecido pela sua tradição onde homens se vestem de mulheres e mulheres se vestem de homens.

 

 

Imagem reprodução

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Morre, aos 73 anos, Dr. José Rair Freitas, ex-diretor do Hospital Geral de Cruzeiro do Sul

Jamile Romano

Golpe das passagens baratas cresce no Acre e ABAV emite alerta para consumidores

Redacao

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 47 milhões

Redacao

Tem Boca sim! Tião Bocalom é reeleito prefeito de Rio Branco no primeiro turno

Jamile Romano

Aos gritos de “mito” , Bolsonaro recebe Título de Cidadão Rio-branquense no Acre

Jamile Romano

MPF instaura procedimento para apurar falta de acessibilidade a pessoas surdas em cinema de Rio Branco

Jamile Romano