23.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Novos defensores públicos do Acre são designados para as comarcas de atuação

Publicado em 04/02/2025

Os novos defensores públicos irão iniciar suas atuações em suas comarcas a partir da próxima quinta-feira, 13.

Na manhã desta terça-feira, 4, os onze novos defensores públicos aprovados no último concurso da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) participaram da sessão pública de lotação, onde foram designados para as comarcas em que irão atuar.

O evento contou com a presença da defensora-geral em exercício, Simone Santiago, da subdefensora-geral Institucional, Thaís Araújo, e da diretora da Escola Superior da Defensoria Pública (Esdpac), Juliana Caobianco.

A sessão marcou um importante momento na trajetória dos novos defensores, que iniciam suas atuações na próxima quinta-feira, 13, no sistema de justiça estadual, garantindo acesso à defesa jurídica para a população acreana em situação de vulnerabilidade.

Conheça as novas defensoras e defensores públicos e suas comarcas:

Conheça as novas defensoras e defensores públicos e suas comarcas:

A primeira colocada no certame, Maria Letícia de Brito Fontenele, foi escolhida para atuar na 1ª Defensoria Cível de Sena Madureira.  O segundo colocado, Mateus Wesley Teixeira de Lima e Sousa, irá para a 1ª Defensoria Criminal de Cruzeiro do Sul. Já Daniela Alaine Silva Nogueira, primeira colocada na categoria de Pessoa Preta ou Parda (PPI), está na 1ª Defensoria Criminal de Sena Madureira.Os demais defensores e suas respectivas comarcas são: Lívia Batista Sales Carneiro (4ª colocada) – 1ª Defensoria Criminal de Epitaciolândia.Henry Sandres de Oliveira (1º colocado PCD) – 1ª Defensoria Criminal de Brasiléia.Euclides Cesar Júnior (6º colocado) – 1ª Defensoria Criminal de Mâncio Lima.Laís Andrade Santos (7ª colocada) – 1ª Defensoria Cível de Xapuri.Tiago Gonçalves dos Santos (2º colocado PPI) – 1ª Defensoria Criminal de Feijó;Christian Guedes da Silva (9º colocado) – 1ª Defensoria Cível de Feijó;Isadora Gonçalves Tenório (10ª colocada) – 1ª Defensoria Criminal de Tarauacá;Bruno da Silva Fontenele (11º colocado) – 1ª Defensoria Cível de Tarauacá.

 

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo beneficia mais de 500 famílias com a entrega de 485 títulos definitivos

Raimundo Souza

Nos 62 anos de emancipação do Acre, Estado realiza um tributo à coragem e ao amor pela pátria focando no crescimento e desenvolvimento

Raimundo Souza

Petecão garante chegada de maquinários que vão impulsionar a produção agrícola no Acre

Marcio Nunes

Polícia Federal apura desvio de R$ 15 milhões em emendas parlamentares no Acre

Jamile Romano

Detran Itinerante leva economia, oportunidade e inclusão aos moradores da Estrada Transacreana

Marcio Nunes

Mâncio Lima: Frigorífico é interditado por descumprir normas sanitárias e ambientais

Jamile Romano