22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Nota pública sobre a morte de uma detenta no Complexo Penitenciário de Rio Branco

Publicado em 25/05/2025

O governo do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), informa a morte da detenta Vangela Dias França, na Divisão de Estabelecimento Penal Feminino de Rio Branco, no sábado, 24.

Vangela foi encontrada desacordada pela detenta com quem dividia a cela. A detenta chamou as policiais de plantão, que imediatamente chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgente (Samu) e realizaram os procedimentos de primeiros socorros, não obtendo resposta. Quando o Samu chegou ao local, atestou o óbito.

O Iapen está prestando toda a assistência necessária à família de Vangela e se solidariza neste momento de tristeza e dor.

Tiênio Rodrigues da Costa
Presidente do Instituto de Administração Penitenciária em Exercício

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Para fortalecer atendimentos de saúde em presídios, Sesacre forma grupo condutor e adere ao Mais Médicos Prisional

Jamile Romano

Com incentivo ao homem do campo, prefeitura fortalece o setor produtivo na capital

Marcio Nunes

Governo cria tarifa social para usuários de baixa renda dos serviços de água e esgoto

Jamile Romano

Fundhacre empossa nova diretoria clínica e comissão de ética médica

Jamile Romano

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 48 milhões

Redacao

Com presença do governador e vice-governadora, Marcha para Jesus 2025 junta milhares de fiéis nas ruas de Rio Branco

Raimundo Souza