25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Nona edição da ecoflores é realizada no horto florestal de Rio Branco

Teve início, nessa quarta-feira (5) e vai até domingo (9), a nona edição da Ecoflores, Feira de Economia Solidária e Popular, no Horto Florestal de Rio Branco. A feira fica aberta das 8h às 20h e oferece uma ampla variedade de produtos e serviços, como por exemplo, jardinagem, artesanato, movelaria, cerâmica, brinquedos, bazar, artes plásticas, economia criativa e agricultura familiar.

O evento visa fortalecer e valorizar os empreendimentos produtivos, por meio de políticas públicas de desenvolvimento sustentável.

Com opções para toda família a feira dispõe de 150 expositores vindos de diversos municípios do Acre. Em cada barraca existe sempre uma novidade para os olhos dos visitantes.

A feira é vista pelos expositores como uma excelente oportunidade para promover seus produtos e realizar negócios. O empreendedor Raimundo Nonato expressou otimismo em relação às vendas e à exposição de seu trabalho.

“A expectativa está sendo muito boa. Muita gente graças a Deus, um lugar muito bom pra se fazer uma feira, os clientes e as vendas estão muito bons e espero que continue assim”, enfatizou Raimundo.

A programação detalhada e as diversas atividades fazem da Ecoflores um evento imperdível para todos os interessados em sustentabilidade e economia solidária. Cerca de vinte mil pessoas são esperadas a passar pelo Horto Florestal.

A odontóloga Andréa Seba, natural de Rio Branco e que está morando, em Cuiabá, ficou encantada com tanta beleza exposta na feira.

“Estou saindo satisfeita daqui, porque Rio Branco precisa de entretenimento. Então a gente ter como passear num lugar, numa área verde dessa, ampla, e ainda desfrutar, de uma comprinha assim, é bem legal!”

A intenção é fortalecer o movimento da economia solidária, promovendo a autogestão e o apoio coletivo, além de impulsionar a economia local.

O evento busca divulgar a importância do trabalho coletivo, seja por meio do associativismo ou cooperativismo, como disse o coordenador da feira, Antônio Ferreira.

“Essa é a nossa expectativa, que a gente possa divulgar a importância desse trabalho coletivo entre as pessoas, ou seja no associativismo ou no cooperativismo, mas o importante é que as pessoas se unam para buscar, ter mais força para lutar pela sua sustentabilidade econômica.”

 

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Sebrae e OCA renovam parceria e ampliam atendimento com a inclusão de Brasiléia e Xapuri

Jamile Romano

Governador anuncia mutirão de cirurgia que vai atender 160 mulheres: ‘Diminuir o tempo de espera’

Marcio Nunes

Prefeitura presta conta de distribuição de cestas básicas às famílias atingidas pela cheia do Rio Acre

Marcio Nunes

Prefeitura de Rio Branco discute regulamentação do transporte por aplicativos e MotoUber na capital acreana

Jamile Romano

Presidente da Aleac Nicolau Júnior destaca transparência e parceria entre os Poderes

Jamile Romano

Moradores bloqueiam trânsito em protesto contra falta de água na Baixada da Sobral, em Rio Branco

Jamile Romano