23.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

No sábado (5), a poluição continua e Rio Branco apresenta a pior qualidade do ar global.

Publicado em 05/10/2024
Fabio Rodrigues-Pozzebom

As cidades do Acre localizadas nas regiões do Alto Acre, Baixo Acre e Purus voltaram a enfrentar fumaça intensa e elevados índices de poluição, a partir da noite de sexta-feira passada (4). Ainda são preocupantes os níveis na manhã de sábado.

Segundo a plataforma IQAir, que mede a qualidade do ar globalmente, a qualidade do ar em Rio Branco é de 301.8μg/m3, o que representa mais de 20 vezes o recomendado pela Organização Mundial de Saúde. Portanto, neste sábado (5), a capital tem o ar mais poluído do planeta.

Xapuri também apresenta uma condição do ar “bastante insalubre”, atingindo 257.2μg/m3.

Manoel Urbano, o ar é considerado insalubre para grupos sensíveis, com uma concentração de 54.4μg/m3. Em Feijó, a condição é categorizada como moderada, apresentando 33.7μg/m2.

Cidades com ar extremamente insalubre ou insalubre, a orientação é para evitar atividades físicas ao ar livre, usar máscaras e purificadores de ar, e manter as portas e janelas das casas fechadas.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Na COP30, Acre celebra 15 anos do Sistema de Incentivo a Serviços Ambientais com representantes da Alemanha e Reino Unido

Redacao

Acre ultrapassa 1,2 mil notificações de chikungunya em 2025; Rio Branco concentra maioria dos casos

Kevin Souza

MPAC se manifesta favoravelmente à prisão temporária de suspeito de atropelar advogada Juliana Chaar

Jamile Romano

Em Brasília, Gonzaga debate políticas ambientais e investimentos para o Acre

Marcio Nunes

Acre tem 3ª menor renda mediana do país, aponta IBGE

Kevin Souza

Covid-19: Acre aparece com tendência de crescimento no número de infecções, diz Fiocruz

Jamile Romano