Atualizada em 24/05/2024 10:53
No município de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, em menos de dois dias duas crianças, uma de 2 anos e 10 meses e outra de 9 anos, morreram em decorrência de Síndrome Respiratória.
As vítimas foram um menino, de 9 anos, morreu na última segunda-feira ,20, e uma menina, que estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e que morreu nessa quarta ,22.
Cruzeiro do Sul está com 80% dos leitos de UTI ocupados. No entanto, a maior parte dos casos é de traumas, acidentes de trânsito, situação de neurologia e cardiologia.
O governo estadual decretou situação de emergência no último dia 14, em decorrência do aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave e da superlotação dos leitos de terapia intensiva. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) e tem validade de 90 dias.
A Secretaria de Saúde confirmou que a cidade de Cruzeiro do Sul enfrenta um surto de doenças respiratórias com a circulação de ao menos três vírus predominantes. O H1N1 é o mais frequente e tem causado um aumento no número de pacientes que procuram as unidades de saúde.