23.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

O pior nível pela 2° vez na história: Rio Acre marca 1,25 metros e se iguala à marca de 2022

Publicado em 20/09/2024

Segundo dados da Defesa Civil de Rio Branco o nível das águas do Rio Acre, nesta sexta-feira,20, se igualou a pior cota já registrada em Rio Branco. O manancial chegou à marca de 1,25 metros, a mesma registrada em outubro de 2022.

Essa situação já se arrasta há mais de três meses, impactando diretamente a vida de mais de 387 mil pessoas nas zonas urbana e rural.

De acordo com órgão, em 24 horas o nível do manancial caiu 2 centímetros. Nos últimos dias, o Rio Acre sofreu oscilações, entre baixas, estabilidades e leves subidas no nível das águas.

Há diversos dias a capital acreana não registra chuva significativa para aumento no nível das águas.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Lançamento da 20ª edição da Expoacre Juruá é marcado para próximo dia 21

Jamile Romano

Governo do Acre anuncia realização da 5ª Conferência Estadual do Meio Ambiente com o tema “Emergência Climática: os desafios da transformação ecológica”

Raimundo Souza

Veja a agenda dos candidatos a prefeito de Rio Branco nesta terça, 01

Jamile Romano

Google restringe anúncios de bets a empresas registradas na Fazenda

Raimundo Souza

Governo anuncia ampliação de leitos clínicos para reforçar rede de assistência hospitalar

Raimundo Souza

Acre inicia 2025 com mais de 15% de redução em crimes violentos, além de quedas de mais de 34% em roubos e 11% em furtos no Estado

Raimundo Souza