23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreArtigos do NarcisoGeral

Nem um e nem outro.

Publicado em 26/08/2025

Não sou lulista e muito menos bolsonarista, ainda assim, não trocaria um único Lula por um balaio de  Bolsonaros.

Estou convencido que, ao longo do seu conflituoso mandato presidencial Jair Bolsonaro só pensava em se manter no poder, em primeiro lugar, na sua própria reeleição, e a posteriori, sabe-se lá, no que mais, mas como veio a sua derrota, a partir de então, a seu jeito modo, em não reconhecendo os resultados eleitorais, e como já vinha alimentando desconfiança nas urnas eletrônicas responsabilizou-as pela sua derrota.

Como assim, se as urnas que determinaram a sua derrota foram às mesmas que determinaram as eleições dos governadores dos seguintes Estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Goiás, e todos estes, em suas campanhas eleitorais, comportaram-se como seus cabos-eleitorais?

Se contra a confiabilidade e a segurança das urnas eletrônicas ainda há quem delas desconfiem, a exemplo daqueles que continuam acreditando que a terra é plana, mesmo a nossa justiça, em particular, o nosso TSE-Tribunal Superior Eleitoral tendo determinado o efetivo resultado das eleições presidenciais,  ocorridas em 2.022, .

Acontece que, entre outubro de 2022 e primeiro de janeiro de 2023, embora derrotado, o presidente Jair Bolsonaro haveria e se manter no poder, nada de anormal, mas ao invés de possibilitar uma transição pacífica e democrática do poder, pelo que ora já resta comprovado, passou a conspirar um golpe de Estado, ou no mínimo, a realização uma nova eleição, como se fosse possível a realização de um 3º turno.

Como nas democracias que verdadeira se prezam, sempre parte do candidato derrotado o reconhecimento dos resultados eleitorais, se esperava ou não, o candidato eleito, Luiz Inácio Lula da Silva sequer recebeu uma única uma ligação telefônica do ainda presidente Jair Bolsonaro, fosse para parabenizá-lo ou reconhecendo a sua vitória.

Por ter se evadido do nosso país e com destino ao EUA, isto às vésperas da posse do candidato eleito, no caso, o presidente Lula, bastaria este gesto para comprovar que a trama golpista de fato existiu e contava com o pleno conhecimento e aprovação do próprio Jair Bolsonaro.

A propósito, na denúncia que o PGR-Procurador Geral da República, Paulo Gonet, encaminhou para o nosso STF, o já ex-presidente Jair Bonsonaro foi apontado como o comandante em chefe da trama golpista e  em todas as suas diversas tentativas.

O que aconteceu no dia 08 de janeiro de 2.023, foi sim, e em grão desespero, o que restava para os golpistas imaginarem que a idéia do golpe continuaria prevalecendo. Pelo que pretenderam fazer contra nossa democracia todos os golpistas estão vivendo no pior dos mundos.

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Conexão do Acre com o Peru via Cruzeiro do Sul é principal proposta defendida pelo governo do Estado em reunião com Geraldo Alckmin

Jamile Romano

TJAC lança processo seletivo para estágio remunerado

Jamile Romano

Governo convoca aprovados em processos seletivos para atuação na Educação Especial

Jamile Romano

Devolução dos descontos indevidos do INSS começa em 26 de maio

Raimundo Souza

Starlink, de Musk, diz que está fornecendo internet gratuita à Venezuela

Raimundo Souza

Polícia Federal realiza operação contra grupo suspeito de furtar unidade dos Correios no Acre

Kevin Souza