23.3 C
Rio Branco
domingo, 20 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Náuas Combat agita público na última noite de Expoacre Juruá

Atualizada em 05/08/2024 09:12

Com apoio do governo do Acre, competidores do Náuas Combat subiram ao octógono montado na Arena do Juruá para mostrar suas habilidades nas artes marciais. As 11 lutas agitaram o público da arquibancada na noite de domingo, 4, última da exposição.

Uma luta especial que chamou atenção dos expectadores foi a modalidade infantil, realizada pela primeira vez na história do Náuas Combat. Jeremias Huni Kuin abrilhantou o evento vencendo o irmão e levando o prêmio como campeão.Ney Amorim, secretário de Estado de Esportes e Lazer, reforçou o apoio do governo na realização do evento. “Nós entendemos a importância do esporte, impactando positivamente na vida da comunidade, especialmente destes jovens atletas”, observou.

Campeão da luta principal e ganhador do cinturão, Marcos Silva, de 27 anos, é morador de Cruzeiro do Sul e já participa de competições há cerca de 12 anos. “A emoção é sempre a mesma. Uma adrenalina boa e o desejo é sempre de fazer um bom trabalho”, afirmou o lutador. Geily Marques foi a campeã na modalidade feminina.

Para Márcio Dana White, organizador do evento, a luta é um sucesso, o evento é uma oportunidade para o reconhecimento dos atletas. “Estamos vendo aqui lutas de alto nível. O apoio e incentivo que o governo do Estado permite que os nossos atletas deem novos passos e que novos surjam”, disse.

Joede Mota, um dos espectadores, afirmou que a arte marcial é um esporte que pode mudar a vida das pessoas. “Vim prestigiar este grandioso evento; também pratico arte marcial e os atletas aqui presentes são de alto nível e deram o seu melhor no octógono”, opinou.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

No interior do Acre mulher morre vítima de Covid na noite de reveillón; hospital confirma óbito

Jamile Romano

No Dia da Amazônia, exposição de fotos da Sema na Expoacre revela a beleza das paisagens e povos amazônicos

Raimundo Souza

Brasileia enfrenta a pior cheia já registrada na história

Jamile Romano

Prefeitura de Rio Branco: Nota de Esclarecimento

Raimundo Souza

Ventos a cima de 80 quilômetros por hora atingiram a capital Rio Branco neste domingo, segundo Friale

Jamile Romano

Em 15 dias, ação humanitária do governo levou quase 69 toneladas de alimentos à cidades atingidas pela cheia

Marcio Nunes