Atualizada em 12/12/2024 15:18
Em clima de Natal e com o objetivo de reduzir diferenças e levar dignidade a famílias vulneráveis do estado, a vice-governadora do Acre, Mailza Assis, lançou oficialmente em Rio Branco, nesta quinta-feira, 12, a campanha Natal Compartilhando Esperança. Trata-se de uma ação de governo coordenada pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), pasta em que a vice também é titular.
Na capital, 14 escolas em sete regionais vão receber as doações provenientes das arrecadações do amistoso entre Santa Cruz do Acre e Flamengo, realizado no último dia 24, marcando a reinauguração do Estádio Arena da Floresta. Mais de 13 mil pessoas compareceram ao jogo e a entrada correspondia a um quilo de alimento não perecível e um brinquedo. De 12 a 18 de dezembro, as equipes devem percorrer instituições de bairros mais vulneráveis da capital, como Vila Acre, Ayrton Senna, Bahia Nova, Jarbas Passarinho, Placas, Floresta Sul, Vitória, Santa Afonso, Belo Jardim II, Comunidade Judia, Vila Acre Mocinha Magalhães e Cidade Nova.
A campanha vai entregar 7.433 brinquedos e mais de 400 cestas básicas. Além da capital, Jordão e Santa Rosa do Purus já receberam a caravana do governo, onde foram entregues mil brinquedos em cada uma das cidades. Durante as doações, é realizado um dia de lazer, com ornamentação, painel de fotos, lanche e uma programação repleta de atividades.
Como costuma se referir às crianças, o governador Gladson Cameli destacou que sente-se realizado e alegre em poder presentear suas “autoridades” neste período, que é sinônimo de vida e resiliência: o Natal. “Quero dizer a todos vocês que estão aqui que não existe nenhuma missão mais importante para mim, como governador, do que servir e ajudar as crianças de todo o Acre. Eu as chamo de ‘minhas autoridades’ porque elas serão a nova geração que irá conduzir os destinos do nosso estado”, afirmou.
Mailza Assis enfatizou que o maior alcance do braço do governo só é possível por meio da união. “Fizemos essa arrecadação, com a participação das demais secretarias, e estamos oferecendo esses brinquedos e esses alimentos para complementar o que a Educação e o governo do Estado já fazem através do programa Prato Extra e da merenda escolar de qualidade. Esse é um apoio a mais a essas famílias e acho que ninguém melhor para identificar, para ser referência dessas pessoas do que a escola”, destacou.
[Agência de Notícias do Acre]