30.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Na fronteira: Mais de 140 famílias já estão desalojadas com a cheia do Rio Acre

Publicado em 23/02/2024

O Rio Acre já deixa mais de 140 famílias desalojadas desde a noite da última quinta-feira ,23, em Epitaciolândia e Brasiléia, de acordo com os últimos dados das equipes de Defesa Civil dos municípios.

De acordo com dados das equipes de Defesa Civil dos municípios, desde a última quinta-feira, 23, após o Rio Acre ultrapassar a cota de alerta, em Epitaciolândia e Brasiléia, mais de 140 famílias desalojadas.

Segundo a última medição divulgada pela Defesa Civil de Epitaciolândia, às 8h de quinta-feira, o Rio Acre registrou 10,98 metros, já ultrapassando a cota de alerta, que no município é de 9,80m. Já a cota de transbordamento é de 11,40m.

E de acordo com a prefeitura de Brasiléia, por meio da Defesa Civil, já foram retiradas, 91 famílias de áreas de risco . Segundo a última atualização, 88 famílias já estão desalojadas, e nove foram encaminhadas ao abrigo, na Quadra da Escola Kairala José Kairala.

Devido à situação preocupante que se encontra a subida do Rio Acre na região, a medição está sendo realizada a cada três horas, informou a prefeitura de Brasiléia.

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Cruzeiro do Sul celebra 121 anos com investimentos do governo do Acre e valorização da identidade cultural do Juruá

Raimundo Souza

Marcio Nunes

Boletim enchentes – 25 de março

Jamile Romano

Ifac abre edital para vagas remanescentes no Programa de Monitoria

Kevin Souza

Deracre apresenta vídeo com maquete digital da 6ª ponte do Arco Viário de Rio Branco

Kevin Souza

Ponte sobre o Igarapé Redenção aproxima produtores rurais de Rio Branco do escoamento de produção

Marcio Nunes