30.3 C
Rio Branco
domingo, 12 de abril de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Na categoria Foto Amadora, população em geral pode concorrer ao 3º Prêmio de Comunicação do Governo do Acre

Publicado em 28/10/2025

Em homenagem ao fotojornalista Marcos Vicentti, o 3º Prêmio de Comunicação do Governo do Acre, este ano, possibilita que a população em geral possa concorrer na categoria Foto Amadora.

A iniciativa busca estimular e valorizar o olhar da população as ações governamentais, dando espaço para o talento de quem não é profissional da área. O prazo final para inscrições se encerra na próxima sexta-feira, 31 de outubro.

“A grande novidade desta edição é a inclusão da categoria Foto Amadora, que nos faz também homenagear o ‘Marcão’ (Marcos Vicentti), que era conhecido por seu olhar único e por incentivar novos talentos em seus cursos de fotografia. Se você tem um olhar apurado, registrou um momento que reflete a essência do Acre ou uma ação de governo e cumpre os requisitos do regulamento, esta é a sua chance”, destacou a titular da Secretaria de Estado de Comunicação, Nayara Lessa.

O vencedor da categoria Foto Amadora (edição especial) será agraciado com uma premiação de R$ 5 mil. As inscrições para todas as categorias devem ser feitas exclusivamente pela internet, no portal da Agência de Notícias do Acre. Link para Inscrição: https://agencia.ac.gov.br/premio-de-comunicacao-inscricao-2025/.

Promovido pela Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), o prêmio tem como objetivo valorizar e estimular produções jornalísticas e fotográficas que abordem ações de governo.

Serão aceitos trabalhos fotográficos publicados em veículos de comunicação do Acre no período entre 1º de janeiro e 31 de outubro de 2025. Cada concorrente pode inscrever até três trabalhos na mesma categoria.

O prêmio é destinado a pessoas físicas, maiores de 18 anos, residentes no território nacional, que cumpram o disposto no regulamento.

Para conferir o regulamento completo com todas as regras e critérios de avaliação, acesse o link do edital: https://agencia.ac.gov.br/wp-content/uploads/2025/05/Regulamento-Premio-de-Comunicacao-Marcos-Vicentti.pdf.

Em caso de dúvidas, a Comissão Organizadora pode ser contatada pelo e-mail: premiogovernodoacre@gmail.com.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Petecão anuncia a construção de 25 moradias do Minha Casa Minha Vida em Manoel Urbano

Marcio Nunes

Prefeito de Rio Branco visita obras de creche que atenderá mais de 300 crianças na capital

Raimundo Souza

Polícia Civil realiza mais de 30 ações e prende 34 suspeitos durante operação Caminhos Seguros 2025 no Acre

Marcio Nunes

Acre recebe R$ 518,7 mil para exames pré-natal que incluem testes rápidos para HIV e sífilis

Jamile Romano

Estado do Acre oferece exame complexo para diagnóstico de doenças no pâncreas e vias biliares

Jamile Romano

Ministério do Turismo amplia malha aérea entre África do Sul e Brasil

Redacao