Atualizada em 15/04/2025 08:37
O projeto Música nas Escolas, da Associação dos Músicos do Acre (Amac), que este ano foi contemplado no Plano Nacional Aldir Blanc (Pnab) e no Fundo Estadual de Cultura, com apoio do governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour, vai alcançar 19 escolas estaduais de Rio Branco, Bujari e Senador Guiomard.
Desde 2018, a Amac, sob direção do músico Bala Padula, tem proporcionado essa interatividade musical com os alunos das escolas públicas. Nesta segunda-feira, 14, os estudantes da Escola de Ensino Médio Integral Glória Perez almoçaram ao som da banda do veterano Heloy de Castro. Aos 74 anos, com mais de 60 dedicados à música, Castro continua apostando nas canções autorais que enaltecem o Acre e a natureza amazônida, ao lado do experiente Clevisson Batista (Capú) e de Écio Rogério (da banda Alquimistas).
Bala Padula destaca que o objetivo do projeto é que as crianças e jovens conheçam os artistas locais e percebam a qualidade dos trabalhos realizados no estado, nos mais diversos segmentos musicais.
(AN)