27.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 1 de dezembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Mulher é morta com tiro de espingarda em propriedade rural no Bujari

Josié Silva da Costa, de 42 anos, foi morta com um disparo de espingarda na tarde do último dia 30, em uma fazenda localizada na Linha 9, km 32, zona rural de Bujari. O principal suspeito do crime é o marido da vítima, Gilberto da Cruz Ribeiro, de 50 anos.

A polícia foi acionada após um vizinho informar sobre o feminicídio e relatar que também teria sofrido uma tentativa de homicídio. Ao chegar ao local, a guarnição encontrou Josié caída próximo à casa onde morava com o companheiro, com um ferimento na região da nuca.

Um morador contou que retornava para casa quando foi surpreendido por Gilberto armado. O suspeito teria efetuado um disparo contra ele, sem atingir, além de fazer ameaças antes de seguir em direção à mata. O vizinho conseguiu desarmá-lo e buscou ajuda em outra residência devido à dificuldade de comunicação na área.

As buscas continuaram pela propriedade até que os policiais localizaram Gilberto dentro da casa, aparentemente dormindo. Ele reagiu à abordagem e precisou ser contido e algemado. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia do Bujari.

A área foi isolada para o trabalho da perícia criminal, que realizou análises na cena e coletou vestígios. A espingarda utilizada no crime foi apreendida.

Após os procedimentos periciais, o corpo de Josié foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). A investigação ficará a cargo da Polícia Civil do município.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Seplan divulga resultado da pesquisa de cesta básica de setembro

Marcio Nunes

Lula corre em público, faz provocação a Bolsonaro e fala em soberania após aceno de Trump

Raimundo Souza

EUA poderiam bloquear GPS no Brasil? Entenda como funciona sistema de geolocalização

Raimundo Souza

Cerol Mata! Veja o vídeo

Raimundo Souza

Prefeitura de Rio Branco realiza atividade alusiva ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito

Raimundo Souza

Morador de Senador Guiomard é salvo após infarto, com apoio do programa Conecta Coração

Raimundo Souza