24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
BrasilGeral

Mulher do ex-prefeito Cesar Maia, Mariangeles Maia morre aos 76 anos

Mariangeles Ibarra Maia era natural de Santiago, no ChileReprodução/Redes Sociais

(Por redação do O DIA)

Rio – A mulher do ex-prefeito do Rio Cesar Maia, Mariangeles Ibarra Maia, morreu aos 76 anos, na sexta-feira (6). A ex-primeira-dama estava internada desde 26 de agosto na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul, e morreu por complicações de um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. Casada com o atualmente vereador há 56 anos, ela era mãe do ex-presidente da Câmara de Deputados, Rodrigo Maia, da secretária municipal de Turismo, Daniela Maia, e deixa oito netos.
A Câmara Municipal do Rio decretou luto oficial de três dias pela morte da ex-primeira-dama. Em nota, a Casa se solidarizou ao ex-prefeito e destacou o trabalho dela à frente da obra social da cidade, durante os 12 anos de mandato de Cesar Maia. “Sua luta por uma cidade mais justa para todos é um legado que permanece”, diz a nota, que aponta as cozinhas comunitárias, casas de convivência para idosos e programas de capacitação profissional como parte do legado de Mariangeles.
“A Câmara se solidariza com o ex-prefeito Cesar Maia, seus filhos Daniela e Rodrigo, demais familiares e amigos neste momento de dor”, completa.
Mariangeles era natural de Santiago, no Chile, onde conheceu o ex-prefeito, à época exilado pelo regime militar, e deu a luz aos gêmeos Rodrigo e Daniela, em 1970, antes de retornarem ao Brasil.
O corpo da ex-primeira-dama será velado no Palácio da Cidade e sepultado no Cemitério São João Batista, ambos em Botafogo, na Zona Sul do Rio, neste domingo (7).
Em uma publicação nas redes sociais, Daniela Maia compartilhou registros de Mariangeles com a família e lamentou a morte da mãe, quem descreve como parte dela. “Ficou a vida maravilhosa que minha mãe me proporcionou! Os ensinamentos, o amor e a força de uma mulher que aos 21 anos com dois filhos e casada com meu pai se aventuraram a viver uma história de esperança e mudanças no acolhimento de muitos! (…) Minha mãe cuidou de todos nós! Foi o elo da nossa família! Me ensinou a falar “eu te amo”. Me ensinou a força do AMOR! Continuo seu caminho mãe! Te amo!”.

O presidente da Câmara Municipal do Rio, Carlo Caiado (PSD), também usou as redes sociais para lamentar a morte da ex-primeira-dama e expressar condolências aos familiares. “Muito triste com a partida da nossa querida Mariangeles. Ela deixa saudades e muito carinho (…) toda a minha solidariedade e orações. Que Deus os fortaleça e acolha a Mariangeles em Seus braços”.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Acre decreta emergência por aumento nos casos de SRAG

Raimundo Souza

Pastor faz conversão em massa de traficantes e diz ter tirado mais de 5.000 pessoas do crime no Acre

Jamile Romano

Endril Lima conquista o título do Campeonato Paulista de Montanha na Elite e no Sub-23

Redacao

Governo implanta Sala Vermelha no Pronto Socorro de Rio Branco

Raimundo Souza

Câmara aprova texto-base da reforma tributária em 1º turno

Marcio Nunes

Em Feijó, Administração inicia mais uma edição do RH Itinerante Gestão de Pessoas

Kevin Souza