24.3 C
Rio Branco
sábado, 10 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

MPAC visita casa de passagem para migrantes em Rio Branco

Atualizada em 22/05/2024 08:58

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Grupo de Atuação Especial em Contextos Migratórios (Gaemig), realizou nesta terça-feira, 21, uma visita à casa de passagem para migrantes em Rio Branco. A visita, conduzida pelo coordenador do Gaemig, procurador de Justiça Carlos Maia, teve como objetivo conhecer a estrutura do local e averiguar se atende à política de acolhimento.

Também participaram da visita o secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Wellington de Souza, demais servidores da Secretaria e os responsáveis pelo espaço.

Além da casa de passagem na capital acreana, a coordenação do Gaemig também visitou, neste mês, as casas de acolhida de Assis Brasil e Brasileia. Segundo o procurador, a finalidade das visitas é verificar a real situação desses locais.

“Fui designado pelo procurador-geral de Justiça para coordenar o Gaemig e estamos visitando os abrigos; já fomos ao interior, que é a porta de entrada dos migrantes no nosso estado. Nosso objetivo é verificar como está sendo feita a acolhida dessas pessoas, se os locais estão de acordo com a capacidade de acomodação e também nos colocarmos à disposição para lidar com os desafios da política migratória no Acre”, disse.

 

[Assessoria]

Artigos Relacionados

MPAC e Diocese de Rio Branco promovem “Círio Social” com serviços à população

Jamile Romano

Pouco mais de 43% da população adulta do AC está inadimplente, diz Serasa

Jamile Romano

Instituto Socioeducativo inaugura salão de beleza e viveiro de mudas de hortaliças em unidades socioeducativas do Acre

Marcio Nunes

Mil cestas básicas são entregues em Brasiléia para famílias atingidas pelas cheias

Marcio Nunes

Novos defensores públicos do Acre são designados para as comarcas de atuação

Jamile Romano

Símbolo da Revolução Acreana, Xapuri celebra neste sábado seu 120º aniversário

Raimundo Souza