25.3 C
Rio Branco
terça-feira, 25 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

MPAC visita casa de passagem para migrantes em Rio Branco

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Grupo de Atuação Especial em Contextos Migratórios (Gaemig), realizou nesta terça-feira, 21, uma visita à casa de passagem para migrantes em Rio Branco. A visita, conduzida pelo coordenador do Gaemig, procurador de Justiça Carlos Maia, teve como objetivo conhecer a estrutura do local e averiguar se atende à política de acolhimento.

Também participaram da visita o secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Wellington de Souza, demais servidores da Secretaria e os responsáveis pelo espaço.

Além da casa de passagem na capital acreana, a coordenação do Gaemig também visitou, neste mês, as casas de acolhida de Assis Brasil e Brasileia. Segundo o procurador, a finalidade das visitas é verificar a real situação desses locais.

“Fui designado pelo procurador-geral de Justiça para coordenar o Gaemig e estamos visitando os abrigos; já fomos ao interior, que é a porta de entrada dos migrantes no nosso estado. Nosso objetivo é verificar como está sendo feita a acolhida dessas pessoas, se os locais estão de acordo com a capacidade de acomodação e também nos colocarmos à disposição para lidar com os desafios da política migratória no Acre”, disse.

 

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Polícia Civil do Acre captura quarto envolvido em furto milionário em agência bancária de Guajará-AM

Jamile Romano

Governo publica convocação de processo seletivo da Educação

Jamile Romano

Polícia Civil realiza palestra sobre segurança na internet para cerca de 400 crianças

Kevin Souza

Município de Rio Branco anuncia mudanças no Centro Pop e novo formato de atendimento a pessoas em situação de rua

Marcio Nunes

Sesacre, em parceria com Rede Alyne e Semsa, promove capacitação sobre saúde de crianças e mães para agentes comunitários

Marcio Nunes

Bocalom sanciona lei que proíbe nomeação de condenados por violência doméstica, sexual e outros crimes em Rio Branco

Kevin Souza