23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

MPAC, PM e FICCO deflagram operações contra o crime organizado e ilícitos eleitorais em Feijó

Publicado em 26/09/2024

Na manhã desta quinta-feira, 26, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), a Polícia Militar e a Força Integrada de Combate do Crime Organizado (FICCO) deflagraram de forma integrada e simultânea as Operações Perseu e Sufrágio em Feijó.

As ações têm por objetivo o enfrentamento ao crime organizado local e garantir o livre exercício ao direito de voto.

A Operação Perseu visa o cumprimento de 21 mandados judiciais expedidos pelo Juízo Estadual de Garantias, sendo 16 mandados de prisão e cinco de busca e apreensão, contra integrantes de uma organização criminosa de âmbito nacional com atuação no município.

A operação foi denominada Perseu, herói da mitologia grega que enfrentou e venceu a “medusa”, justamente para simbolizar a desarticulação da “cabeça” da organização criminosa.

Já a Operação Sufrágio foi deflagrada a partir de informações coletadas no sentido de que integrantes da mesma organização criminosa estavam impedindo e embaraçando o livre desenrolar do pleito eleitoral.

 

[Assessoria MP/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Como parte do processo de modernização, governo entrega novos equipamentos para representações do Imac no interior

Raimundo Souza

TJAC e Iapen concluem curso de Justiça Restaurativa no presídio feminino de Rio Branco

Raimundo Souza

Prefeitura de Rio Branco realiza 1ª Corrida em comemoração aos 143 anos da capital

Raimundo Souza

Rodada de negócios na Expoacre encaminha acordo de R$ 29 milhões entre supermercados e indústrias

Raimundo Souza

Homem monitorado por tornozeleira é preso por ameaçar ex-esposa e violar medida protetiva

Kevin Souza

Primeira Semana Cultural Andina inicia nesta sexta-feira no Lago do Amor

Redacao