24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

MPAC participa do lançamento de campanha voltada ao combate à exploração sexual infantil

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) participou nesta quinta-feira, 9, no Palácio da Justiça, do lançamento da campanha “Nunca é Tarde”, voltada para o combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. Representando a instituição, estiveram presentes o procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro do Nascimento, e a procuradora-geral adjunta para Assuntos Administrativos e Institucionais, Rita de Cássia Nogueira.

A campanha “Nunca é Tarde” é uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) com o intuito de alertar a população sobre o tema da exploração sexual infantil, enfatizando a importância das denúncias.

Na ocasião, houve também a assinatura de uma carta de compromisso, na qual instituições se comprometem a promover, de forma integrada, estratégias para defesa e proteção de crianças e adolescentes, bem como de outros grupos vulneráveis, como mulheres e pessoas LGBTQIA+. A carta foi assinada pelo MPAC, TJAC, Defensoria Pública, Governo do Acre e Assembleia Legislativa.

Danilo Lovisaro parabenizou a iniciativa da campanha, ressaltando a importância de ações que promovam uma mobilização ampla e integrada de todos os setores da sociedade no combate aos crimes sexuais contra menores.

“Estamos em um mês simbólico de mobilização para o combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. Parabenizo o Tribunal de Justiça por reunir neste momento as instituições e a sociedade civil para tratar de um tema tão relevante. É necessário e urgente garantir a todas as crianças e adolescentes um desenvolvimento seguro, livre de qualquer abuso e exploração, e reafirmo o compromisso do MPAC com essa pauta tão importante”, disse.

A presidente do TJAC, Regina Ferrari, destacou os materiais informativos que serão divulgados por meio da campanha, ressaltando que a conscientização é um dos principais meios de prevenir os crimes sexuais e incentivar as denúncias.

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Defesa de suspeito de atropelar e matar advogada no Acre confirma que ele vai se entregar nesta semana: ‘Estava em pânico’

Jamile Romano

Obra de Sansão Pereira é restaurada e devolvida à prefeitura de Rio Branco

Marcio Nunes

TJ cria Grupo de Trabalho para analisar Resolução 591/24 do CNJ; OAB busca garantia de sustentações orais síncronas

Jamile Romano

Obras do Ramal do Adolar iniciam em Sena Madureira

Marcio Nunes

Defensoria Pública do Acre empossa 11 novos membros e expande atuação no estado

Raimundo Souza

Nova gestão da Defensoria Pública do Acre inicia com posse de Juliana Marques

Jamile Romano