24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

MPAC participa de discussões sobre atuação da Rede de Proteção à Mulher nos municípios isolados

Nesta quinta-feira, 26, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) participou de uma reunião na Secretaria de Estado da Mulher (Semulher), juntamente com as demais instituições que compõem o Sistema de Justiça, para alinhar ações e reunir informações sobre a atuação da Rede de Proteção à Mulher nos municípios de difícil acesso.

Estiveram presentes a titular da Semulher, Márdhia El-Shawwa, a procuradora-geral adjunta para Assuntos Administrativos e Institucionais, Rita de Cássia Nogueira, a defensora pública Juliana Caobianco, a desembargadora aposentada Eva Evangelista, colaboradora da Coordenadoria das Mulheres em Situação de Violência do Tribunal de Justiça do Acre, a delegada de Polícia Civil Juliana De Angelis e a diretora de Políticas para Mulheres da Semulher, Joelda Pais.

“O fluxograma de atendimento às mulheres vítimas de violência envolve diversas instituições. Visamos entender como funciona cada uma dessas etapas de atendimento para organizar e ajudar com mais rapidez e facilidade”, disse a secretária.

Pelo MPAC, também participaram a coordenadora administrativa do Centro de Atendimento à Vítima (CAV), Solene Costa, e a coordenadora do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), Peggy Clemente.

 

[Assessoria MP/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Fase estadual do atletismo dos jogos estudantis conta com a participação de 64 escolas e mais de 250 atletas neste domingo

Jamile Romano

Defensoria Pública e Iapen discutem aprimoramento no cadastro de visitantes em unidades prisionais

Marcio Nunes

Escola pública do Acre tem mais de 30 alunos com nota acima de 900 no Enem 2024

Marcio Nunes

Finados: Cemitérios de Rio Branco Esperam 50 Mil Visitantes Neste Domingo

Raimundo Souza

Estado do Acre conquista o 3º melhor Tempo no Ranking Nacional do Mapa de Empresas

Raimundo Souza

Polícia Civil cumpre nove mandados e prende liderança e faccionados responsáveis por ataques no Acre

Jamile Romano