23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

MPAC obtém condenação de réu por morte de mototaxista em Rio Branco

Publicado em 03/07/2024

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) obteve, perante a 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco, a condenação de Josemar Santos da Silva, acusado de atropelar e matar o mototaxista Lucas Fernandes dos Santos, de 25 anos. O caso ocorreu em maio de 2023, na Estrada da Floresta.

Josemar Santos foi condenado por homicídio, omissão de socorro, evasão do local para fugir da responsabilidade e direção de veículo automotor sob efeito de álcool. A pena total foi de 8 anos, 2 meses e 23 dias de prisão. O promotor de Justiça Ildon Maximiano Neto atuou no Júri.

Conforme a denúncia do MPAC, o réu, dirigindo sob a influência de álcool, atingiu Lucas dos Santos, que estava ao lado de sua motocicleta estacionada. Imagens de uma câmera de segurança mostraram o momento em que o carro de Josemar, em alta velocidade, colidiu com a vítima, que foi arremessada e morreu no local devido ao impacto.

A denúncia destacou que o acusado não prestou socorro à vítima e fugiu do local do acidente. O MPAC também apontou que Josemar agiu com dolo eventual ao dirigir com a capacidade psicomotora alterada por álcool ou outra substância psicoativa. Além disso, estava em velocidade incompatível com a segurança do trânsito e no acostamento da via.

 

[MP/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Deracre avança com obras de concretagem da Orla do Rio Acre em Brasileia

Marcio Nunes

Sefaz divulga programação do Seminário Qualidade de Vida no Trabalho

Marcio Nunes

Pesquisa Fecomércio: Número de famílias acreanas endividadas cai em dezembro de 2024.

Jamile Romano

Presos monitorados não poderão frequentar ou se aproximar das festividades de Carnaval

Jamile Romano

Gladson Cameli: Eu depois que divulgaram a data da EXPOACRE 2025

Raimundo Souza

CPF irregular pode bloquear pagamento do Bolsa Família

Jamile Romano