Atualizada em 21/02/2024 10:51
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do projeto “TEA: Eles não estão sós”, deu início nesta quarta-feira, 21, à ação “Dia D — Cidadania para pessoas com TEA” em escolas de Rio Branco.
A iniciativa, desenvolvida em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, tem como objetivo divulgar e incentivar o preenchimento do Formulário do Diagnóstico de Quantitativo de Pessoas com Transtorno do Espectro Autista no Estado do Acre. O intuito é coletar dados concretos sobre a quantidade de pessoas com TEA no estado para auxiliar na proposição e implementação de políticas públicas direcionadas a esse público.
Além da distribuição do formulário, o MPAC também disponibiliza nas escolas os atendimentos do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), Centro de Atendimento à Vítima (CAV) e Ouvidoria, ampliando o suporte e assistência oferecidos à comunidade.
A ação, iniciada na Escola Estadual de Ensino Fundamental João Paulo II, se estende até o dia 28 de fevereiro e contemplará um total de seis escolas, em diferentes bairros da capital acreana.
[Agencia de Notícias do MPAC]