24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

MPAC lança canal de denúncias anônimas sobre organizações criminosas

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Núcleo de Apoio Técnico (NAT), lançou na última sexta-feira (07) o “Investigador Cidadão”, um canal de denúncias não emergenciais voltado ao combate de organizações criminosas no estado. A iniciativa permite o envio de informações anônimas através do número de WhatsApp (68) 99993-2414, garantindo sigilo absoluto do informante.

As denúncias recebidas serão encaminhadas ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) ou compartilhadas com outros órgãos de segurança, conforme a necessidade. O canal aceita o envio de textos, fotos, vídeos e áudios, mas não chamadas telefônicas.

De acordo com a promotora de Justiça Marcela Cristina Ozório, coordenadora do NAT, a iniciativa busca fortalecer a cooperação da sociedade no enfrentamento ao crime organizado.

“O objetivo é oferecer um canal confiável e anônimo, onde as pessoas possam prestar informações que auxiliem ou iniciem investigações, além de contribuir para o entendimento de como a criminalidade se desenvolve em determinadas regiões”, destacou.

 

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Gladson Cameli Homenageia Pais Acreanos: “Construir o futuro todos os dias”

Raimundo Souza

Militares do Acre criticam projeto do Governo de colocar câmeras nos seus uniformes “Interesse em nos vigiar”

Jamile Romano

Confira a entrevista completa dos candidatos à vice-prefeito no programa O X da Questão

Jamile Romano

Alerta de Vírus Respiratório: Acre e sua capital, Rio Branco, em nível de risco elevado no Boletim InfoGripe da Fiocruz

Raimundo Souza

Vice-governadora Mailza Assis participa da inauguração da primeira creche municipal de Plácido de Castro

Raimundo Souza

Com investimento superior a R$ 635 mil, governo fortalece saúde com repasse de equipamentos à Fundhacre

Raimundo Souza