Atualizada em 01/05/2025 08:06
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) foi certificado como uma das dez instituições públicas com maior número de interações nas redes sociais em 2024, na categoria destinada aos Ministérios Públicos estaduais. O reconhecimento foi entregue na terça-feira, 29 de abril, durante a 14ª edição do WeGov, evento nacional realizado em Florianópolis (SC), que reuniu agentes públicos de instituições de todas as esferas e poderes do Estado.
O levantamento que embasou a certificação foi realizado pela Social Media Gov, plataforma especializada no monitoramento e na análise da comunicação pública digital. A análise considera dados de engajamento coletados ao longo do último ano, abrangendo curtidas, comentários, compartilhamentos e outros tipos de interação nos principais canais digitais das instituições públicas brasileiras.
Ao manter uma presença ativa e estratégica nas redes sociais, o Ministério Público acreano vem fortalecendo o diálogo com a população e ampliando o acesso à informação e à cidadania, por meio da produção de conteúdos relevantes, acessíveis e de interesse público. A instituição está presente em diversas plataformas, como Instagram, Facebook, YouTube, X (antigo Twitter) e, mais recentemente, no TikTok.
O reconhecimento consolida o MPAC como uma instituição que investe em estratégias de relacionamento com a sociedade, utilizando a comunicação pública como ferramenta para promover direitos, fortalecer a democracia e valorizar a atuação ministerial.
“Estar entre as instituições com maior interação nas redes sociais reforça que estamos no caminho certo ao investir em uma comunicação pública acessível, transparente e próxima da sociedade. As redes sociais são, hoje, um canal essencial para informar, prestar contas e dialogar com a população. Essa presença ativa nos aproxima das pessoas e fortalece a credibilidade do nosso trabalho”, afirmou o procurador-geral de Justiça do MPAC, Danilo Lovisaro do Nascimento.
(Agência de Notícias do MPAC)