23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

MPAC emite recomendação sobre PL que proíbe menores na Parada do Orgulho LGBTQIA+

Publicado em 19/06/2024

Nesta terça-feira, 18, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa dos Direitos Humanos, emitiu uma recomendação ao prefeito de Rio Branco, orientando que seja avaliada a possibilidade de veto a qualquer projeto de lei que proíba a presença de crianças na Parada do Orgulho LGBTQIA+.

Segundo o promotor de Justiça Thalles Ferreira, a medida visa assegurar o direito humano à diversidade sexual e prevenir qualquer forma de discriminação.

Tramita na Câmara de Vereadores um projeto de lei que prevê que crianças e adolescentes sejam impedidos participar do evento.

Para o MPAC, o PL incentiva a discriminação por orientação sexual e impede a formatação de uma sociedade que deveria ser aberta à múltiplas e diferentes visões de mundo.

A recomendação tem caráter preventivo, no entanto, a não observância pode resultar no ajuizamento de uma ação civil pública.

[Agência de Notícias do MPAC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Boletim enchentes – 15 de março

Raimundo Souza

Após 39 dias internada, bebê Aurora retorna ao Acre em estado estável

Kevin Souza

Noite dos Folguedos é sucesso com canções populares e diversidade de pratos tradicionais e brinquedos, no Arraial Cultural

Raimundo Souza

Acre registra menor índice de desemprego dos últimos 11 anos

Marcio Nunes

Iapen e Polícia Civil entregam carteiras de identidade nacional para detentos de Rio Branco

Marcio Nunes

Educação promove workshop para integrar policiais militares e equipe de ensino

Marcio Nunes