24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

MPAC e Prefeitura de Rio Branco discutem sobre criação do Conselho Municipal de Promoção dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, se reuniu nesta quarta-feira, 26, com a Prefeitura de Rio Branco para discutir e alinhar ações de política pública voltada à comunidade LGBTQIA+ em Rio Branco, entre elas, a criação do Conselho Municipal de promoção dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+.

O promotor de Justiça Talles Ferreira apresentou uma carta de intenções, elaborada após o evento “Janeiro TRANSformador”, promovido pelo MPAC em alusão ao Mês da Visibilidade Trans. Naquela ocasião, pessoas trans relataram suas principais necessidades e demandas relacionadas às políticas públicas.

Foi instaurado um procedimento administrativo para acompanhar e estimular as instituições a assumirem o compromisso com as ações previstas no documento.

Como resultado da atuação do MPAC, a Prefeitura de Rio Branco encaminhou à Câmara Municipal de Vereadores, o Projeto de Lei Complementar Municipal que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Promoção dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+.

[Agência de Notícias do MPAC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Primeira reunião do Comitê Gestor do Orçamento da Criança e do Adolescente 2025 é realizada em Rio Branco

Marcio Nunes

Comércio exterior e tecnologia: o futuro do Acre no cenário internacional

Raimundo Souza

Acre conquista dois troféus no Prêmio Sebrae Amazônia de Música

Kevin Souza

Aulas da rede estadual no AC são retomadas após uma semana de suspensão por conta da fumaça

Jamile Romano

Empresas no Acre ampliaram contratações e salário médio teve alta real de 7,5% em 2023, aponta IBGE

Raimundo Souza

Ministério da Justiça e Segurança Pública prorroga reforço da Força Nacional no Acre

Jamile Romano