28.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

MPAC e Prefeitura de Rio Branco discutem sobre criação do Conselho Municipal de Promoção dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+

Atualizada em 28/06/2024 08:59

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, se reuniu nesta quarta-feira, 26, com a Prefeitura de Rio Branco para discutir e alinhar ações de política pública voltada à comunidade LGBTQIA+ em Rio Branco, entre elas, a criação do Conselho Municipal de promoção dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+.

O promotor de Justiça Talles Ferreira apresentou uma carta de intenções, elaborada após o evento “Janeiro TRANSformador”, promovido pelo MPAC em alusão ao Mês da Visibilidade Trans. Naquela ocasião, pessoas trans relataram suas principais necessidades e demandas relacionadas às políticas públicas.

Foi instaurado um procedimento administrativo para acompanhar e estimular as instituições a assumirem o compromisso com as ações previstas no documento.

Como resultado da atuação do MPAC, a Prefeitura de Rio Branco encaminhou à Câmara Municipal de Vereadores, o Projeto de Lei Complementar Municipal que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Promoção dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+.

[Agência de Notícias do MPAC]

Artigos Relacionados

MPAC recomenda implantação de ponto eletrônico em unidades de saúde de Sena Madureira

Jamile Romano

Até as 15h deste domingo, o transporte coletivo será gratuito em Rio Branco.

Raimundo Souza

Após sequência de reduções, Rio Acre sobe 3 centímetros e segue acima da cota de transbordo em Rio Branco

Jamile Romano

Governo do Acre investe R$ 700 mil na manutenção da AC-485 e nas vias urbanas de Xapuri

Raimundo Souza

Professor Fábio Storch é empossado como novo reitor do Ifac

Marcio Nunes

Governo do Acre auxilia o Saerb na manutenção das estações de tratamento de água em Rio Branco

Jamile Romano