22.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

MPAC e Prefeitura de Rio Branco discutem sobre criação do Conselho Municipal de Promoção dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+

Publicado em 28/06/2024

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, se reuniu nesta quarta-feira, 26, com a Prefeitura de Rio Branco para discutir e alinhar ações de política pública voltada à comunidade LGBTQIA+ em Rio Branco, entre elas, a criação do Conselho Municipal de promoção dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+.

O promotor de Justiça Talles Ferreira apresentou uma carta de intenções, elaborada após o evento “Janeiro TRANSformador”, promovido pelo MPAC em alusão ao Mês da Visibilidade Trans. Naquela ocasião, pessoas trans relataram suas principais necessidades e demandas relacionadas às políticas públicas.

Foi instaurado um procedimento administrativo para acompanhar e estimular as instituições a assumirem o compromisso com as ações previstas no documento.

Como resultado da atuação do MPAC, a Prefeitura de Rio Branco encaminhou à Câmara Municipal de Vereadores, o Projeto de Lei Complementar Municipal que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Promoção dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+.

[Agência de Notícias do MPAC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Defensoria Pública do Acre garante vagas em creches para crianças de famílias hipossuficientes

Jamile Romano

Governo e empresários do setor privado discutem implantação de novos negócios e postos de trabalho no Acre

Marcio Nunes

Sesacre realiza ação de conscientização com distribuição de kits para prevenção de ISTs no período de carnaval

Raimundo Souza

MPAC: Alunos contemplados com o projeto são aprovados em concurso público

Marcio Nunes

Covid-19: Acre registra mais de 3,3 mil casos e 20 mortes em 2025

Jamile Romano

Mais de 40 empreendedores apostam em comidas típicas, adereços e brinquedos no Carnaval da Família

Jamile Romano