24.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

MPAC e Polícia Militar cumprem mandados judiciais contra investigados por ameaça a desembargador

Atualizada em 17/04/2024 08:51

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e Promotoria Criminal de Feijó, em conjunto com a Polícia Militar do Acre (PMAC), deflagrou nesta quarta-feira, 17, a “Operação Algar”, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão contra dois investigados no município de Feijó.

A operação faz parte do procedimento de investigação criminal instaurado pelo MPAC para apurar a prática do crime de ameaça perpetrado contra um desembargador do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). Durante as buscas, foram apreendidas duas armas de fogo além de celulares e mídias.

Conforme informações contidas nos autos, a ameaça ocorreu em decorrência da atividade jurisdicional do desembargador no julgamento que gerou a inelegibilidade de um ex-prefeito do município.

Considerando a necessidade de aprofundar as investigações, especialmente na identificação de possíveis coautores da ameaça, o MPAC solicitou o afastamento da garantia à inviolabilidade da intimidade e do domicílio, conseguindo a expedição do mandado de busca e apreensão, com autorização para acessar dispositivos eletrônicos móveis, bem como a suspensão da posse e porte de arma dos investigados, apontados como o autor direto e mandante da ameaça, e seu irmão, apontado como possível executor.

O nome da Operação Algar faz referência ao sinônimo da palavra “cova”, pois no contexto da ameaça, foi mencionado que o desembargador seria levado “para o buraco”.

 

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Copom reduz juros básicos da economia para 10,75% ao ano

Marcio Nunes

Prefeitura de Rio Branco assina termo de cooperação com a Sanasa Campinas

Jamile Romano

STJ suspende julgamento de Gladson Cameli por falta de provas

Marcio Nunes

Curso de medicina da Universidade Federal do Acre tem mais de 2,7 mil inscritos

Jamile Romano

A Quarta-feira de Cinzas é considerada feriado ou ponto facultativo? Entenda as diferenças

Raimundo Souza

Ufac atinge, pela 1ª vez, nota 4 de 5 na escala de melhores instituições de ensino do país

Jamile Romano