26.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Acre

MPAC e Polícia Militar cumprem mandados judiciais contra investigados por ameaça a desembargador

Publicado em 17/04/2024

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e Promotoria Criminal de Feijó, em conjunto com a Polícia Militar do Acre (PMAC), deflagrou nesta quarta-feira, 17, a “Operação Algar”, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão contra dois investigados no município de Feijó.

A operação faz parte do procedimento de investigação criminal instaurado pelo MPAC para apurar a prática do crime de ameaça perpetrado contra um desembargador do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). Durante as buscas, foram apreendidas duas armas de fogo além de celulares e mídias.

Conforme informações contidas nos autos, a ameaça ocorreu em decorrência da atividade jurisdicional do desembargador no julgamento que gerou a inelegibilidade de um ex-prefeito do município.

Considerando a necessidade de aprofundar as investigações, especialmente na identificação de possíveis coautores da ameaça, o MPAC solicitou o afastamento da garantia à inviolabilidade da intimidade e do domicílio, conseguindo a expedição do mandado de busca e apreensão, com autorização para acessar dispositivos eletrônicos móveis, bem como a suspensão da posse e porte de arma dos investigados, apontados como o autor direto e mandante da ameaça, e seu irmão, apontado como possível executor.

O nome da Operação Algar faz referência ao sinônimo da palavra “cova”, pois no contexto da ameaça, foi mencionado que o desembargador seria levado “para o buraco”.

 

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Com nova regra, juros do rotativo do cartão não poderão ultrapassar dívida original a partir de hoje; entenda

Jamile Romano

Vigésima edição do International Cup Brazil of Kung Fu Championship acontece dias 23 e 24 de novembro em SP

Marcio Nunes

Gladson Cameli Homenageia Pais Acreanos: “Construir o futuro todos os dias”

Raimundo Souza

Acre teve mais de 500 gestantes infectadas por sífilis em 2023, diz Ministério da Saúde

Jamile Romano

Iluminação pública em Rio Branco bate recorde de atendimentos e garante mais segurança e economia

Marcio Nunes

Governo do Acre celebra mais de R$ 200 milhões em investimentos na indústria de proteína animal

Raimundo Souza