Atualizada em 18/07/2024 09:43
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania e do Núcleo de Apoio e Atendimento Psicossocial (Natera), acompanhou, nesta quarta-feira, 17, uma equipe do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC) em visitas a locais de acolhimento para pessoas em situação de rua.
A ação faz parte da agenda que a Diretoria de Promoção dos Direitos da População em Situação de Rua cumpre em Rio Branco nos dias 17, 18 e 19, após articulações do MPAC, visando à implementação do Plano de Ação e Monitoramento para Efetivação da Política Nacional para a População em Situação de Rua.
A primeira visita foi realizada na Unidade de Acolhimento Dona Elza, localizada no Bairro Cidade Nova, que atualmente atende 22 pessoas. A comitiva também visitou a Casa de Passagem Rhuama, o Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (Caps-AD) e o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), onde sao oferecidas refeições, com capacidade para atender até 240 pessoas diariamente.
O promotor de Justiça Thalles Ferreira ressaltou que o intuito da visita aos locais de acolhimento é somar esforços com o município e com o estado do Acre para buscar soluções que garantam os direitos das pessoas em situação de rua.
[Assessoria MP/AC]