Atualizada em 01/11/2024 12:20
Na manhã desta quinta-feira, 31, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Centro de Apoio Operacional das Procuradorias e Promotorias de Justiça Criminais, acompanhou a incineração de mais de meia tonelada de drogas apreendidas nos últimos meses. A ação foi realizada pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denar), em parceria com a Vigilância Sanitária e a Polícia Técnico-Científica.
A titular da 1ª Promotoria de Justiça Criminal, promotora de Justiça Nelma Araújo, acompanhou o procedimento e destacou que a participação do Ministério Público é fundamental para assegurar o cumprimento correto da legislação penal.
“O Ministério Público tem o dever legal de estar presente nessas ações de incineração de drogas. São mais de 500 kg de entorpecentes incinerados, e este dia é muito importante para todo o Sistema de Justiça do Acre, pois estamos retirando de circulação uma quantidade imensa de entorpecentes. Esse momento é um coroamento do trabalho realizado pelas forças de segurança e o sistema de Justiça”, afirmou.
No total, foram 502 kg de entorpecentes apreendidos ao longo do ano em operações integradas da Polícia Militar, Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal.
Também estiveram presentes, o delegado-geral da Polícia Civil do Acre Henrique Maciel, e o delegado titular da Denar, Saulo Macedo, entre outras autoridades.
Texto: Marcelina Freire
Fotos: Clóvis Pereira
[Agência de Notícias do MPAC]